O intérprete do Inspetor Maigret faleceu nesse último sábado, dia 7 de agosto, aos 80 anos de idade, vítima de câncer.
Bruno Jean Marie Crémer nasceu no dia 6 de outubro de 1929 na França. Aos 12 anos, decidiu ser ator; estudou no Conservatório de Paris, iniciando sua carreira em 1953.
No teatro, atuou em peças de William Shakespeare, Samuel Beckett e Oscar Wilde, entre outros autores. Bruno chegou ao cinema na mesma época trabalhando em dezenas de filmes, alguns deles dirigidos por René Clement, Claude Lelouch, Costa-Gavras e Luchino Visconti. Mas foi a televisão que lhe trouxe fama internacional.
Em 1991 o ator foi escolhido para dar vida ao Inspetor Maigret, personagem criado por Georges Simenon para a literatura policial belga. A produção francesa foi uma das muitas versões que Maigret ganhou na televisão. A série teve apenas 54 episódios produzidos até 2005, quando o ator foi diagnosticado com câncer. A série foi exibida no Brasil pelo Eurochannel.
Em 2000, Bruno publicou sua autobiografia, com o título de “Un certain jeune homme” (Um Certo Homem Jovem). Em 1984, casou-se com Chantal Cremer, com quem teve duas filhas. O ator também teve um filho, de uma união anterior.