Assine VEJA por R$2,00/semana
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

As 10 séries de maior audiência da Temporada 2012-2013

A Nielsen, empresa que calcula a audiência da TV americana, divulgou a lista que revela quais foram os programas de maior audiência da Temporada 2012-2013. Iniciada em setembro de 2012, a Temporada encerrou este mês nos EUA. A lista é dividida entre público na faixa etária entre 18-49 (público alvo do anunciante) e audiência geral. […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 06h11 - Publicado em 23 Maio 2013, 23h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Elenco de ‘The Big Bang Theory’

    Publicidade

    A Nielsen, empresa que calcula a audiência da TV americana, divulgou a lista que revela quais foram os programas de maior audiência da Temporada 2012-2013. Iniciada em setembro de 2012, a Temporada encerrou este mês nos EUA.

    Publicidade

    A lista é dividida entre público na faixa etária entre 18-49 (público alvo do anunciante) e audiência geral. Os números referem-se à audiência ao vivo (pessoas que assistem à séries no dia e horário que elas são exibidas), somada com a do DVR (pessoas que deixam gravando para assistir em um período máximo de sete dias). Lembrando que a audiência é medida através do sistema de amostragem, não representando o total do público que acompanha a série.

    Entre maio de 2012 e março de 2013, a TV a cabo conseguiu oferecer três séries/minisséries que conquistaram uma audiência que se equipara à da TV aberta: Hatfields & McCoys, The Bible e a terceira temporada de The Walking Dead. Entre elas, apenas Hatfields & McCoys (exibida nos dias 28, 29 e 30 de maio de 2012) entraria na lista das dez maiores audiências da Temporada 2012-2013. Com a média de 13.773 milhões de telespectadores, 4.16% entre o público alvo, ela ficaria em sexto lugar em ambas as listas.

    Publicidade

    Confiram aqui matéria sobre como ler os números da audiência. Quem tiver interesse em comparar os números com os das séries dos anos anteriores, confiram as dez séries de maior audiência da Temporada 2011-2012 e a relação da Temporada 2010-2011.

    As 10 séries de maior audiência da TV americana – rede aberta
    (a lista abaixo não leva em consideração outros formatos de programas como esportes, reality shows, humorísticos, talk shows ou noticiários):

    Continua após a publicidade

    Entre o público alvo (18-49 anos): rating/share
    1. The Big Bang Theory – 6.2/19
    2. Modern Family – 4.9/13
    3. The Following – 4.3/11
    4. Two and a Half Men – 4.1/12
    5. Grey’s Anatomy – 4.1/11
    6. NCIS – 4.0/12
    7. Revolution – 3.9/10
    8. 2 Broke Girls – 3.7/9
    9. How I Met Your Mother – 3.7/10
    10. Family Guy/Uma Família da Pesada – 3.6/9

    Nas cinco posições seguintes entram: Once Upon a Time (3.6/9), NCIS: LA (3.4/9), Person of Interest (3.4/9), Criminal Minds (3.3/9) e Mike & Molly (3.2/8).

    Publicidade

    Por Milhões de Telespectadores:
    1. NCIS – 21.344 milhões
    2. The Big Bang Theory – 18.680 milhões
    3. NCIS: LA – 17.306 milhões
    4. Person of Interest – 16.072 milhões
    5. Two and a Half Men – 13.788 milhões
    6. Blue Bloods – 13.167 milhões
    7. Elementary – 12.652 milhões
    8. Modern Family – 12.306 milhões
    9. Castle – 12.256 milhões
    10. Criminal Minds – 12.153 milhões

    Nas cinco posições seguintes estão: Vegas (cancelada com 11.935 milhões), The Following (11.867 milhões), The Mentalist (11.816 milhões), CSI (11.633 milhões) e CSI: NY (cancelada com 11.266 milhões).

    Elenco de ‘NCIS’

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Os Números dos Canais:

    Audiência média por canal na faixa 18-49 anos:
    1. CBS 2.9/8 (queda de 3% em relação à Temporada 2011-2012)
    2. FOX 2.5/7 (queda de 22% em relação à Temporada 2011-2012)
    3. NBC 2.4/7 (queda 4% em relação à Temporada 2011-2012)
    4. ABC 2.2/6 (queda 8% em relação à Temporada 2011-2012)
    5. CW 0.7/2 (queda 13% em relação à Temproada 2011-2012)

    Audiência média por canal na totalidade:
    1. CBS 11.85 milhões (aumento de 1% em relação à Temporada 2011-2012)
    2. ABC 7.88 milhões (queda de 6% em relação à Temporada 2011-2012)
    3. FOX 7.02 milhões (queda de 22% em relação à Temporada 2011-2012)
    4. NBC 6.97 milhões (queda de 6% em relação à Temporada 2011-2012)
    5. CW 1.76 milhões (aumento de 4% em relação à Temporada 2011-2012)

    Audiência média na faixa etária entre 18-34 (público alvo do canal CW)
    1. FOX: 2.2/7 (queda de 19% em relação à Temporada 2011-2012)
    2. CBS: 1.9/6 (igual à Temporada 2011-2012)
    3. NBC: 1.9/6 (não houve mudanças)
    4. ABC: 1.7/6 (queda de 6% em relação à Temporada 2011-2012 season)
    5. CW: 0.7/2 (queda de 13% em relação à Temporada 2011-2012 season)

    Faixa etária média do público por canal:
    1. CBS: média de 56.2 anos de idade (subiu em relação à 2011-2012)
    2. ABC: média de 53.4 anos de idade (subiu em relação à 2011-2012)
    3. NBC: média de 49.5 anos de idade (subiu em relação à 2011-2012)
    4. FOX: média de 46.6 anos de idade (subiu em relação à 2011-2012)
    5. CW: média de 41.7 anos de idade (subiu em relação à 2011-2012)

    Continua após a publicidade

    Cliquem nas fotos para ampliar.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.