Catherine Cleary Wolters, ex-amante de Piper Kerman, assinou contrato com Harper Collins para publicar sua versão da história retratada por Kerman no livro (e na série) Orange is the New Black. Na produção do Netflix, Wolters é Alex Vause, personagem interpretada por Laura Prepon (That ’70s Show). Na história, Alex é apresentada como a responsável pela prisão de Piper (Taylor Schilling).
Com o título de Out of Orange, o livro será lançado em maio de 2015, nos EUA. No livro, Wolters narrará a complicada relação que teve com Kerman, seu envolvimento com o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro, que a levaram a viajar para a África, Europa e Ásia, bem como os eventos que levaram à sua prisão, e sua experiência na cadeia. Em nota divulgada à imprensa, Wolters diz que a série a inspirou a contar sua versão da história.
Atualmente com 51 anos de idade, Wolters disse em entrevista à revista Vanity Fair, publicada em maio deste ano, que a versão seriada de sua história é muito mais divertida e sexy que a vida real. Na entrevista, Wolters diz que ela e Piper estiveram na mesma prisão por apenas cinco semanas, incluindo a época em que as duas foram levadas para Chicago para testemunhar contra um dos traficantes.
As duas se conheceram em 1991, quando frequentavam o mesmo círculo social que as demais lésbicas de Northampton, Massachusetts. Segundo Wolters, as duas se envolveram romanticamente depois que começaram a traficar drogas e transportar dinheiro.
Wolters diz que as duas não era namoradas, mas amigas com benefícios. Mais tarde, Kerman se afastou de Wolters e conheceu Larry, de quem ficou noiva.
Neste meio tempo, membros da rede criminosa da qual as duas fizeram parte começaram a ser presos. Um denunciava o outro e, quando Wolters foi presa, denunciou Kerman.
Quando a polícia a deteve, Kerman fez um acordo, no qual passaria quinze meses em uma prisão de segurança mínima. Ela cumpriu treze meses antes de ser liberada. Esta experiência gerou o livro e a série Orange is the New Black.
Por sua vez, Wolters cumpriu quase seis anos de prisão em Dublin, California, saindo sob condicional. Vivendo com sua mãe em Ohio, Wolters trabalha como engenheira de teste de software.
Orange is the New Black estreou no Netflix em 2013 conquistando a crítica e o público. A série é a favorita na disputa deste ano ao Emmy de melhor comédia, concorrendo com The Big Bang Theory, Modern Family, Louie, Veep e Silicon Valley. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 25 de agosto, com transmissão ao vivo do canal Warner.
Cliquem nas fotos para ampliar.