A série ainda não foi oficialmente renovada, mas a atriz A.J. Cook, intérprete de Jennifer (JJ) assinou um contrato de dois anos com a produção. Assim sendo, ela estará comprometida com “Criminal Minds” até 2013, caso a série continue ganhando novas temporadas.
O acordo marca o retorno da atriz ao elenco fixo da série, o qual ela deixou em 2010 quando seu contrato não foi renovado em função de cortes no orçamento.
Ao longo da sexta temporada, Cook esteve em apenas três episódios: os dois primeiros, que definiram a saída da personagem, e o episódio que apresenta a despedida de Paget Brewster (Emily).
Tal como ocorreu com Cook, a saída de Brewster também poderá ser provisória, já que os produtores ainda têm interesse em trazer seu personagem de volta à série. Mas, por enquanto, isto é apenas uma possibilidade, já que Brewster está no elenco do piloto “My Life as an Experiment“. Se o projeto da NBC não for transformado em série, a atriz estará livre para retornar a “Criminal Minds”. Caso seja encomendada a produção de episódios, “My Life as an Experiment” tem preferência. A decisão será tomada em maio, quando os canais anunciam a grade de programação da próxima temporada.
Por outro lado, os contratos dos atores Thomas Gibson e Shemar Moore encerraram com a sexta temporada e precisam ser renovados. Ainda não há informações sobre a situação dos dois.
Por enquanto, os únicos que deixam a série são os produtores Ed Bernero e Simon Mirren, substituídos por Erica Messer, que já fazia parte da equipe de produção. Bernero deverá se dedicar à produção de “Criminal Minds: Suspect Behavior“, spinoff da série. Ele também é produtor do projeto de série “Partners“, para a ABC. Quanto a Mirren, ele é o produtor responsável por “The Sector“, série da Scott Free Productions, em parceria com a empresa alemã Tandem Communications, para o canal Cinemax.