Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Padre Kelmon é exposto como auxiliar de Bolsonaro em pergunta sobre cotas

No debate VEJA, candidato do PTB ouviu de jornalista: 'O senhor parece que veio mais para defender o governo do que apresentar suas ideias'

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 set 2022, 22h48 - Publicado em 24 set 2022, 21h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O sacerdote Kelmon Luis da Silva (PTB) -
    O sacerdote Kelmon Luis da Silva (PTB) -  (./VEJA)

    Candidato à Presidência pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Padre Kelmon foi exposto como auxiliar do presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição pelo PL (Partido Liberal) durante o debate VEJA neste sábado, 24. O sacerdote, que na verdade nunca atuou em igrejas, foi questionado pelo jornalista Márcio Gomes, da CNN Brasil, sobre cotas raciais. “O senhor neste debate teria a chance de apresentar ideias, propostas, mas parece que veio mais para defender o governo do que apresentar suas ideias. Então vamos falar de ideias, lei de cotas, que completou neste ano 10 anos. É inegável a dívida histórica que esse país tem com os negros, inegável também o quanto os negros tiveram acesso a universidades públicas graças à lei. Eu pergunto a sua visão sobre a lei de cotas, se precisa mudar”, perguntou o jornalista.

    Em resposta, Kelmon se esquivou da associação a Bolsonaro e respondeu ser contra as cotas: “Vocês falam tanto de lei de cotas, de negros, parece que pregam uma política para realmente levar o brasileiro a se odiar. O preto, o branco, o índio. Esses, isso aí é miscigenação, é nossa cultura, nossa raça. Vocês dividem cada vez mais, inventam argumentos para colocar um contra o outro. Lei de cotas. Os negros não precisam de subterfúgios de dinheiro para de um e de outro. Cada um é capaz de mostrar que com seus esforços podem, sim, chegar à universidade, a um trabalho de qualidade. Então, essas leis que vocês falam, de cotas, com argumentos para dividir ainda mais, para criar essa divisão racial entre um e outro. Isso leva a o que? Nós sabemos que existem aí políticas. O PTB quer, sim, oferecer a você escola de qualidade tanto para negro quanto para negro. Se você equilibrar aquele dinheiro investido na universidade, um valor muito alto é investido no teto, não se constrói uma casa pelo telhado. Investe na educação de base, nas crianças”.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.