É HOJE! Assine a partir de 1,49/semana

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Omar Sy sobre ‘Lupin’: ‘Paris é o grande trunfo da série’

Astro da série da Netflix fala sobre a segunda fase da atração que celebra o famoso personagem vigarista francês

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 jan 2024, 12h17 - Publicado em 7 jun 2021, 15h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Se na primeira parte de Lupin, série francesa sucesso de audiência da Netflix, o foco foi a vingança de Assane Diop (interpretado por Omar Sy) pelas injustiças praticadas contra seu pai, na segunda parte, que chega à plataforma na sexta, 11, a relação do ilustre ladrão com o filho, Raul, e a ex Claire ganha destaque. “Há muita coisa que ainda não foi dita entre Assane e Claire (Ludivine Sagnier)”, contou Omar Sy em entrevista coletiva realizada via Zoom da qual VEJA participou.

    Dividida em duas partes de cinco episódios cada, a série Lupin é inspirada no personagem Arsène Lupin, o Ladrão de Casaca, criado pelo escritor francês Maurice Leblanc no início do século XX. No enredo da série, Assane é aficionado por Lupin e usa seus métodos para se vingar do magnata Hubert Pellegrini (Hervé Pierre). O ricaço acusou injustamente de roubo o pai de Assane, que foi preso e se suicidou na cadeia. Ironicamente, Assane se transformou em um dos maiores ladrões da França, mas esconde sua vida dupla até da própria família.

    Cena da série 'Lupin', da Netflix
    Cena da série ‘Lupin’, da Netflix (//Divulgação)

    Histórias de vingança são comuns e fazem muito sucesso entre os espectadores. Mas, para o ator Omar Sy, o grande diferencial de Lupin é a ambientação em Paris, exibindo sem moderação seus pontos turísticos mais deslumbrantes — e por onde o personagem Assane transita com a maior facilidade. “Paris é o grande trunfo da série”, diz ele. Nesta segunda temporada, por exemplo, ele passeia pelo Museu D’Orsay, caminha pelos cemitérios da cidade, e dá voltas e mais voltas pela cidade a bordo de uma lambreta antiga.

    “Arsène Lupin é um personagem que diz muita coisa sobre o que é ser francês”, disse Sy. “É uma boa maneira de aprender sobre a França. Além de ser muito divertido. O Ladrão de Casaca faz parte da nossa cultura e a ideia da série de passar o amor pelo livro de pai para filho é ótima. É o nosso legado”, completou.

    Continua após a publicidade
    O personagem Youssef Guedira em cena da série 'Lupin'
    O personagem Youssef Guedira em cena da série ‘Lupin’ (//Divulgação)

    Nesta segunda parte, os espectadores vão descobrir o que aconteceu com Raul, desaparecido no fim da primeira leva de episódios, e conhecer os detalhes sobre os truques e disfarces de Assane. As histórias de personagens como os policiais Sofia Belkacen (Shirine Boutella) e Youssef Guedira (Soufiane Guerrab) e o melhor amigo de Assane, Benjamin Ferel (Benjamin Ferel), também são expandidas.

    Sem revelar spoilers, o ator disse que se fosse escolher uma palavra para resumir a segunda parte da série, seria “ponte”. “É algo realmente lindo que conecta todos os personagens. Se eu falar mais, eu estrago as surpresas”.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.