O motivo feminista que fez ator rejeitar participação na série ‘Pinguim’
Estrela de 'O Quarto ao Lado', John Turturro interpretou um dos antagonistas de 'Batman' em 2022, mas não tem interesse em retomar o papel
O ator americano John Turturro, 67, enfrentou o Batman (Robert Pattison) de frente como o mafioso Carmine Falcone no mais recente filme centrado no herói, lançado em 2022. Quando o convite para retornar ao papel em Pinguim chegou à sua porta, porém, o ator já havia se cansado do universo obscuro e violento do personagem: “Na série, percebi muita violência contra mulheres, não é meu tipo de coisa”, explicou à revista Variety.
No papel do criminoso, Turturro deu vida a momentos tensos ao lado de Zoë Kravitz, que interpretava sua filha — Selina Kyle, a Mulher-Gato. Em um deles, o pai agride a jovem com um taco de bilhar e tenta sufocá-la, antes de ser impedido pelo herói. O ator, porém, considera que as ações mais truculentas e misóginas da figura foram relegadas ao imaginário do público — “assim, tudo fica mais assustador”, opinou. Quem assumiu o papel no derivado da HBO é Mark Strong.
O ator ainda admite que a agenda tenha sido um fator, lamentando que não pode mais “fazer tudo que quer”. Em ano agitado, ele é interesse romântico de Julianne Moore no mais novo drama de Pedro Almodóvar, O Quarto ao Lado; participou de Sr. e Sra. Smith; gravou a segunda temporada de Ruptura para o Apple TV+ e prepara duas adaptações literárias que quer dirigir: O Teatro de Sabbath, de Philip Roth, e Is There No Place on Earth for Me? (Não Há Lugar no Mundo Para Mim?), da vencedora do Pulitzer Susan Sheehan. Como cineasta, ele já encabeçou os longas Romance e Cigarros (2005) e Amante a Domicílio (2013).
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial