Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

‘Não Olhe Para Cima’ comeu poeira de ‘Encanto’ no streaming

Com 2,2 bilhões de minutos de audiência, animação da Disney superou longa da Netflix e se tornou o filme mais assistido no final de 2021

Por Gabriela Caputo 28 jan 2022, 12h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Sucesso da Netflix, Não Olhe Para Cima rapidamente bateu recorde de audiência na plataforma, liderando o ranking de mais vistos em diversos países. A sátira-catástrofe do cineasta Adam McKay, porém, ficou em segundo lugar na lista de filmes mais vistos entre todas as plataformas de streaming, perdendo a primeira posição para a animação da Disney Encanto. De acordo com a empresa de dados Nielsen, ambos os filmes se destacaram no período de festas de fim de ano, entre 27 de dezembro e 2 de janeiro. Encanto foi exibido um total de 2,2 bilhões de minutos naquela semana, enquanto Não Olhe Para Cima somou 2 bilhões de minutos.

    O feito é raro em ambos os casos: dificilmente os programas de TV monitorados pela Nielsen, até hoje, ultrapassaram os 2 bilhões de minutos. Atestando o potencial de audiência do período, que engloba férias e feriados, o ranking geral da mesma semana, analisando filmes e séries, traz no topo o seriado Cobra Kai, que conta com 40 episódios, da Netflix, que teve 2,42 bilhões de minutos de audiência — Encanto e Não Olhe para Cima ficam, respectivamente, em segundo e terceiro lugar no ranking geral.

    A Nielsen também divulgou que aproximadamente 25% da audiência de Encanto veio de lares hispânicos, com 40% dos que assistiram tendo entre 2 e 11 anos. A animação estreou primeiro exclusivamente nos cinemas, em novembro. Já a popularidade de Não Olhe Para Cima, aposta na corrida do Oscar deste ano, também se deve a um público amplo, dividido entre as faixas etárias de 18 a 34, 35 a 49, e 50 a 64 anos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.