Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Ministério Público rejeita ações de ex-marido de Ana Hickmann

Alexandre Correa acusa a apresentadora de alienação parental; atualmente, ele passa férias com o filho

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 Maio 2024, 17h00 - Publicado em 10 jan 2024, 10h20
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Ministério Público e o Judiciário rejeitaram as ações de Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, que acusava a apresentadora de alienação parental. Segundo os advogados de Ana, “foram negados tanto o pedido de busca e apreensão do filho, quanto o pagamento de multa diária em caso de descumprimento da ordem de visitação da criança com o pai, uma vez que a apresentadora está atendendo rigorosamente todas as decisões”. 

    Publicidade

    Desde terça-feira, 9, Correa e o filho de 9 anos do casal estão passando férias juntos até o dia 17 de janeiro. A defesa ainda informou que no dia 31 haverá uma audiência de Conciliação para decisão da guarda da criança. 

    Publicidade

    Entenda o caso

    Nas últimas semanas, Correa entrou com um pedido de prisão contra a apresentadora por uma suposta alienação parental e descumprimento de ordem judicial, e chegou a acionar a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, pedindo que o órgão intervenha no caso. Em resposta, a assessoria de Ana alegou que Correa agia de má fé e que a acusação era “uma tentativa incessante de intimidar e constranger” a apresentadora “para causar tumulto processual e banalizar a violência física e emocional que [ele] vem causando”. Lamentamos a forma com que o genitor usa de abuso psicológico e chantagem emocional para obter benefícios próprios”, diz o texto.

    Casados por 25 anos, os dois romperam em novembro, quando Ana o denunciou por violência doméstica. Recentemente, Correa se tornou réu pelos crimes de lesão corporal dolosa e de constrangimento à criança – delito previsto no Eca, referente ao fato de Ana ter sido agredida diante do filho menor de idade. Somando todas as acusações, se Correa for condenado, sua pena pode passar de 30 anos. 

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    A VEJA, a defesa da apresentadora conta que o desentendimento entre o casal começou quando Ana recebeu uma cobrança da qual desconhecia a origem – ponta de um enorme iceberg que revelaria uma dívida de 40 milhões de reais envolvendo suas empresas e até sua pessoa física. Agora, tomando as rédeas dos empreendimentos, ela contratou uma perícia que analisou, até o momento, parte da movimentação financeira das empresas a partir  de 2018. “Ainda falta muito a ser analisado, mas já foram encontradas irregularidades graves, com movimentações sem respaldo e assinaturas falsas atribuídas a Ana Hickmann”, conta o advogado José da Costa. 

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade

    Tela Plana para novidades da TV e do streamingO Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicaisEm Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streamingLivros para notícias sobre literatura e mercado editorial

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.