Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Médico acusado de ligação com morte de Matthew Perry se declara culpado

Ator de 'Friends' morreu em outubro de 2023 de overdose de cetamina; Mark Chavez dirigia uma clínica que vendia o medicamento

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 out 2024, 20h53 - Publicado em 2 out 2024, 19h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um dos dois médicos acusados de ter ligação com a morte do ator Matthew Perry — astro de Friends encontrado morto por overdose de cetamina em outubro do ano passado — se declarou culpado de uma acusação de conspiração para distribuir cetamina em um tribunal federal de Los Angeles nesta quarta-feira, 2. Mark Chavez fez um acordo com a Justiça americana e ficou livre após pagar uma fiança estabelecida em 50.000 dólares, mas pode ser condenado a até dez anos de prisão.

    Chavez confessou ter dirigido uma clínica de cetamina e vendido a substância ao Dr. Salvador Plasencia, um dos outros réus no caso, que por sua vez teria fornecido o analgésico potente a Kenneth Iwamasa, assistente pessoal de Matthew Perry. Plasencia, entretanto, se declarou inocente de várias acusações relacionadas ao caso e deve ir a julgamento, enquanto Iwamasa já havia se declarado culpado de uma acusação de conspiração para distribuir cetamina causando morte.

    Além de Chavez, Iwamasa e Plasencia, foram acusados ​​também Jasveen Sangha — a traficante de drogas apelidada de “Rainha da Cetamina” pelas autoridades locais — e Erik Fleming, um conhecido de Perry.

    Jasveen Sangha é acusada de uma série de crimes, incluindo distribuição de cetamina, manutenção de um cartel de drogas e posse e distribuição de metanfetamina. Ela se declarou inocente de todas as acusações. Já Fleming, que se declarara culpado de acusações relacionadas, teria agido como intermediário entre Sangha e Iwamasa na compra de 50 frascos de cetamina — e parte delas chegou a Perry.

    Continua após a publicidade

    O que aconteceu com Matthew Perry

    Matthew Perry sempre relatou seus problemas com vício em drogas. O americano foi encontrado morto em sua banheira de hidromassagem em sua casa em Los Angeles por uma funcionária, em 28 de outubro de 2023. Segundo sua autópsia, foram encontrados altos níveis de cetamina em sua corrente sanguínea, medicamento usado como anestésico. “Com os altos níveis de cetamina encontrados em suas amostras de sangue post-mortem, os principais efeitos letais seriam tanto de superestimulação cardiovascular quanto de depressão respiratória”, afirmou o laudo da autópsia. A morte de Perry foi considerada um acidente, sem evidências de crime.

     

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.