Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Jove come café da manhã invisível: ‘Pantanal’ vira meme mais uma vez

Personagem de Jesuita Barbosa viralizou nas redes sociais ao 'cortar' uma fruta inexistente em cena da novela das 9 da Globo

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 1 jul 2022, 16h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Após momentos marcantes como “a fivela de respeito” de Alcides (Juliano Cazarré) e o “fala nada, Muda (Bella Campos)!”, Pantanal virou meme mais uma vez com o capítulo desta quinta-feira, 1º, que mostrou Jove (Jesuita Barbosa) comendo um café da manhã – só que invisível. Na cena em questão, o personagem parece cortar uma fruta que não existe em seu prato durante o desjejum com José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes). Erro de continuidade ou não, a sequência caiu na graça do público do Twitter, que está sempre atento aos mínimos detalhes.

    Publicidade

    Confira:

    Publicidade

    Apesar de parecer uma comida invisível, Jove havia acabado de comer um pedaço de abacaxi e estava apenas raspando o resto do prato com os talheres. A gesticulação do ator passa, de fato, a impressão de que ele estava fingindo comer. Após a troca de ângulos, outro pedaço de abacaxi surge no prato do personagem. Nas redes, o momento virou piada como o “segredo da dieta de Jove”.

    Publicidade

    Esse não foi o primeiro meme de Pantanal e nem deve ser o último, já que a novela foi feita para bombar na internet, conforme publicado em VEJA desta semana. Desde a estreia, em março, foram mais de 2 milhões de tuítes sobre a trama, de memes a ships (torcidas) de casais, gerando 329 milhões de visualizações.

    Continua após a publicidade

    Favorita do público, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) escancara o feminismo de araque de Guta (Julia Dalavia), sua filha moderninha, e arrematou os telespectadores quando pegou nas partes íntimas do peão Alcides (Juliano Cazarré) e soltou a cantada: “Nossa, ‘Arcides’. Não sabia que ‘ocê’ andava armado”. O trecho publicado no perfil da Globo no Twitter foi visto mais de 645 000 vezes.

    Publicidade

    Outra cena que não saiu da boca dos tuiteiros na internet e até nas ruas foi quando Juma (Alanis Guillen) pediu silêncio para Muda que, até aquele momento, não falava nada mesmo pois se fingia se muda na trama. A ironia da frase “não nala nada, Muda!” chegou a virar figurinhas espalhadas pelo WhatsApp.

    Até mesmo o caráter duvidoso de Irma (Malu Rodrigues/Camila Morgado) foi alvo de chacota dos telespectadores. A personagem passa a trama cobiçando os parceiros da irmã, Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles), e de Filó (Leticia Salles/Dira Paes). Por ter dado em cima de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) e Gustavo (Gabriel Stauffer/Caco Ciocler), Irma foi apelidada de “Talarirma”, junção do nome da personagem com “talarica”, termo cunhado para apontar mulheres que roubam namorado de uma amiga.

    Publicidade

    Entre os outros assuntos bombados estão a obsessão de José Leôncio pela música Cavalo Preto e o apego do público pelas gírias panteneiras, como falar “Pantanar”, “ara!” e ficar com”réiva!” como a Juma.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.