Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Globo investe pesado em parceria com a plataforma Disney+

Além de oferecer assinaturas conjuntas com sua plataforma, o Globoplay, a emissora abrirá seu horário nobre para a parceira americana

Por Amanda Capuano Atualizado em 16 nov 2020, 18h40 - Publicado em 16 nov 2020, 18h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em 12 de novembro de 2019, a plataforma Disney+ estreou nos Estados Unidos, adicionando mais uma peça ao intricado tabuleiro dos streamings. Cinco dias depois de completar o primeiro aniversário em sua terra natal, o Disney+ chega ao Brasil nesta terça-feira, 17, e tem no encalço um aliado de peso em terras brasileiras: a Rede Globo.

    A emissora carioca tem apostado na parceria com o Disney+ para impulsionar a sua própria plataforma, o Globoplay. Para isso, vai oferecer um pacote de assinatura e, nesta segunda-feira, 16, abrirá as portas do canal na TV aberta para a exibição dos primeiros episódios de The Mandalorian, série original do Disney+, na faixa de horário do Tela Quente.

    Há anos a Globo é uma das principais licenciantes da Disney. Com a chegada do Disney+ ao Brasil, a parceria estendeu-se também para o streaming, impulsionada por uma assinatura única, a partir de 37,90 reais mensais, válida para os dois serviços. Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo, explica que as plataformas não serão unificadas: para ter acesso ao catálogo, o usuário terá de acessar cada uma delas separadamente, com um login e senha próprios. A gerência da assinatura, no entanto, fica por conta da Globo, que estabelece uma relação comercial com o assinante do combo — cuja mensalidade representa um desconto de 10 reais quando somadas as assinaturas básicas de ambos (27,90 reais do Disney+ e os 19,90 reais do Globoplay).

    Há tempos o Globoplay usa o imenso alcance da TV aberta para divulgar seus títulos. Muitas das produções originais ou exclusivas da plataforma são exibidas antes na Globo, atraindo o público para o streaming. Ao dar espaço para uma produção do Disney+, porém, a Globo mostra que seu ego é muito menor que uma boa parceria internacional. “Temos duas estratégias paralelas: de um lado, seguir investindo em conteúdo original e brasileiro. Do outro, vamos posicionar o Globoplay cada vez mais como um marketplace de conteúdo, onde será possível combinar diferentes assinaturas e ter acesso a serviços especializados”, explicou Brêtas, que há alguns meses adicionou à plataforma opções de assinatura que contam com a exibição de canais pagos da marca Globo, como GNT, Multishow, entre outros. 

    Como diz o ditado, se não pode vencê-los, junte-se a eles.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.