Sucesso incontestável, Stranger Things está quebrando barreiras na Neflix e registrando números impressionantes. Após a estreia do volume 2 da quarta temporada no último 1º de julho, a série ultrapassou a marca de 1 bilhão de horas consumidas mundialmente. É a primeira vez que um título em inglês atinge tal patamar. De acordo com uma apuração interna da plataforma, a quarta temporada da produção dos irmãos Duffer já acumula 1,15 bilhão de horas exibidas, marca que só não superou (ainda) o também fenômeno coreano Round 6.
Com sete capítulos, a primeira parte de Stranger Things 4 foi lançada em 27 de maio e marcou 930,32 milhões de horas em seus primeiros 28 dias no. Já os dois episódios finais conquistaram a marca de 221 milhões de horas acompanhadas em cinco dias corridos. A somatória dos dois valores resulta no primeiro bilhão de uma série americana original da gigante do streaming. Em seus primeiros 28 dias, Round 6 bateu 1,65 bilhão de horas.
De todas as produções exclusivas da Netflix, apenas a trama das crianças que combatem Vecna (Jamie Campbell Bower) e Round 6 alcançaram marcas tão expressivas. Como ainda faltam 23 dias para o fim do período usado nesta métrica (28 de julho), a série protagonizada por Millie Bobby Brown (Eleven) deve bater o recorde da coreana, ou chegar perto disso, pelo menos.