Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Da Globo à TV americana, a trajetória de Marco Pigossi até a série ‘Gen V’

Brasileiro galã de novelas está no seriado derivado do violento 'The Boys', do Prime Video

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 Maio 2024, 08h45 - Publicado em 6 out 2023, 14h05

Galã de novelas da Globo por anos, Marco Pigossi decidiu investir com tudo na carreira internacional ao deixar o Brasil em 2018 rumo a Los Angeles. Sua aposta deu fruto, recentemente, em uma participação na série Gen V, spin-off da aclamada The Boys — ambas do Prime Video. Na trama, que mistura ação, super-heróis toscos e mortes sangrentas, o brasileiro interpreta o doutor Edison Cardosa, responsável por cuidar de um departamento psiquiátrico secreto dentro da Universidade de Godolkin, onde se formam futuros heróis e atores do universo de The Boys. Nos quatro capítulos já disponíveis na plataforma de streaming da Amazon, Pigossi aparece em poucas cenas e tem falas bem limitadas, mas seu personagem é uma peça importante de um esquema criminoso dentro da instituição.

Na primeira e curta cena em que aparece, no segundo episódio, Cardosa examina Sam (Asa Germann), um jovem esquizofrênico tratado na clínica subterrânea de Godolkin. Já no quarto capítulo, sua atuação é um pouco maior, com o médico analisando um cela repleta de seguranças mortos e depois tendo sua casa invadida por Sam, que aterroriza o marido e a filha de Cardosa. As aparições do brasileiro ficarão mais frequentes com o avanço da temporada, que terá oito episódios no total. As intenções do personagem ainda não estão claras, mas, até o momento, ele é pintado como um vilão. Pelo que já foi mostrado, Pigossi atua de forma simpática em Gen V, mas suas falas são pouco criativas e abundantes em clichês, com seu personagem explicando obviedades em cena, como na sequência em que ele diz a uma colega de trabalho que metade dos guardas estão mortos.

Gen V não é a primeira série internacional de Marco Pigossi, que já estrelou a australiana Tidelands, da Netflix, mas o spin-off é a primeira obra produzida nos Estados Unidos do currículo do ator. Resta saber se a empreitada no exterior renderá novos frutos – e se Pigossi conquistará seu lugar ao sol na terra do Tio Sam.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.