Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Tela Plana Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Kelly Miyashiro
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Após perder 1,2 milhão de assinantes, Netflix volta a crescer

Gigante do streaming retomou fôlego no mercado após queda de 1,2 milhão de usuários no primeiro semestre de 2022

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 18 out 2022, 19h35

Após perder 1,2 milhão de assinantes no primeiro semestre deste ano em meio a uma crise sem precedentes, a Netflix voltou a ganhar assinantes no terceiro trimestre de 2022. Nesta terça-feira, 18, a gigante do streaming anunciou em seu balanço oficial de lucros para os investidores que obteve um adição de 2,41 milhões de assinaturas nos últimos três meses, superando a expectativa de ganhar 1 milhão de novos usuários. A empresa atribuiu o sucesso comercial a séries como Dahmer: Um Canibal Americano, Stranger Things (quarta temporada), Uma Advogada Extraordinária, além dos filmes Continência ao Amor e Agente Oculto que viraram alguns de seus conteúdos mais vistos da história.

A maior parte do crescimento líquido de assinaturas veio da região Ásia-Pacífico, que corresponde a 1,43 milhão dos novos assinantes. Os países Estados Unidos e Canadá tiveram o menor crescimento entre as regiões da Netflix, contribuindo com apenas 100.000 assinantes líquidos. Essa foi a primeira vez desde o quarto trimestre de 2021 que a companhia teve adição líquida de novos clientes. A Netflix também registrou lucro líquido de 1,398 bilhão de dólares no terceiro trimestre de 2022, número 3,5% menor do que o reportado no mesmo período de 2021.

Em comunicado enviado aos acionistas, a empresa reconheceu que viveu um período caótico de queda de assinantes. “Depois de um primeiro semestre desafiador, acreditamos que estamos no caminho para reacelerar o crescimento. A chave é agradar os membros. É por isso que sempre nos concentramos em vencer a competição para assistir todos os dias . Quando nossas séries e filmes empolgam nossos membros, eles contam a seus amigos, e então mais pessoas assistem, se juntam e ficam conosco”, diz um trecho do relatório.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.