Após massacre, ‘Stranger Things’ ganha alerta em cena com crianças mortas
Plataforma adicionou nota antes do primeiro episódio da nova temporada da série, depois que atirador matou 19 alunos em escola no Texas
A primeira parte da quarta temporada de Stranger Things chegou à Netlix nessa sexta-feira, 27, e ganhou um aviso de última hora em território americano, depois que um atirador matou 19 crianças e 2 adultos em uma escola no Texas, na última terça-feira.
“Nós filmamos esta temporada de ‘Stranger Things’ um ano atrás. Mas dado o recente tiroteio trágico em uma escola no Texas, os espectadores podem achar a cena de abertura do episódio 1 angustiante. Estamos profundamente entristecidos por essa violência indescritível e nossos corações estão com todas as famílias que estão de luto por um ente querido”, alerta a nota exibida exclusivamente aos usuários do Estados Unidos.
A cena em questão, que já havia sido divulgada anteriormente, quando a plataforma liberou aos usuários os minutos iniciais da temporada, mostra uma Eleven (Millie Bob Brown) ensanguentada cercada pelos cadáveres de várias crianças. Chocado com o cenário em que a encontra, o Dr. Brenner (Matthew Modine) questiona o que a garota fez com os colegas. Diante dos acontecimentos trágicos da semana, a cena ganhou um significado mais sombrio, levando a plataforma a adotar o aviso de última hora.
Além da nota, exibida automaticamente antes do primeiro episódio, a Netflix também editou a descrição da estreia para incluir um aviso de violência gráfica envolvendo crianças, e adicionou “imagens perturbadoras” aos possíveis momentos fortes descritos na classificação do programa.