A série de faroeste que virou nova queridinha de astros de Hollywood
Sucesso nos Estados Unidos, 'Yellowstone', protagonizada por Kevin Costner, vem atraindo outros atores para a franquia

Protagonizada por Kevin Costner, Yellowstone se tornou um dos grandes sucessos da TV americana nos últimos anos. Exibida pela plataforma Paramount+, a trama de faroeste moderno ganhou duas séries derivadas, 1883 e 1923 — estreladas por Tim McGraw e Harrison Ford, respectivamente. Agora, outro astro de Hollywood pode ganhar uma espaço na saga: Matthew McConaughey está em negociações com o co-criador de Yellowstone Taylor Sheridan para protagonizar mais um spin-off.
Na série, Costner interpreta John Dutton, dono do rancho Yellowstone que vive em disputa de terras com indígenas, outros proprietários de ranchos e até com seus próprios herdeiros ambiciosos. Ambientada bem antes da original, 1883 mostra James Dutton (Tim McGraw), o primeiro Dutton a chegar nas terras da família. Já 1923 se passa 40 anos depois dos acontecimentos de 1883, com Jacob Dutton (Harrison Ford), o tio-tataravô de John, completando o universo até agora.
Ao mesmo tempo que caiu nas graças das estrelas de Hollywood — completa o pacote a dama inglesa Helen Mirren, par de Ford em 1923 —, a Paramount enfrenta um embate com Costner devido a um conflito de agenda. Segundo o Deadline, o astro teria exigido trabalhar apenas por uma única semana na segunda metade da quinta temporada, que vai ao ar no começo do segundo semestre, o que seria inviável para a produção. O imbróglio provocou rumores de uma possível substituição de Costner por McConaughey, mas o estúdio não confirma. “Não temos notícias para relatar. Kevin Costner é uma grande parte de Yellowstone e esperamos que seja assim por muito tempo. Graças à mente brilhante de Taylor Sheridan, estamos sempre trabalhando nas expansões da franquia desse mundo incrível que ele construiu. Matthew McConaughey é um talento fenomenal com quem adoraríamos fazer parceria”, disse a Paramount em uma declaração oficial enviada à imprensa.
A possível saída de Costner também levaria ao encerramento de Yellowstone, mas seu universo sobrevive graças aos spin-offs. Com Harrison Ford e Hellen Mirren, 1923 estreou em dezembro nos Estados Unidos e neste mês no Brasil. Com uma ótima audiência, a série que se passa antes da trama de Yellowstone já tem uma segunda temporada encomendada.