É HOJE! Assine a partir de 1,49/semana

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

A alfinetada da série de Bruna Marquezine nos atores influencers

Em ‘Amor da Minha Vida’, a ex-Globo interpreta uma atriz que tem dificuldades de emplacar na profissão

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 29 nov 2024, 16h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • * O texto a seguir contém spoilers sobre as escolhas profissionais da protagonista da série Amor da Minha Vida

    Ao contrário de Bruna Marquezine, a personagem vivida por ela em Amor da Minha Vida, Bia, não teve muitas oportunidades ou sorte para emplacar a sonhada carreira de atriz. Na série disponível no Disney+, Bia vive de teste em teste, faz comerciais ridículos e vira e mexe quase entra no elenco de alguma novela bíblica. Um dos entraves para a garota é o universo escabroso dos influenciadores – que dominam a área sem ter a devida aptidão ou treino para o ofício. Em um teste para um comercial, uma das produtoras questiona se Bia tem muitos seguidores — o que a leva a perder o papel. Em outro momento, a jovem lê matérias na internet falando dos influencers mais queridinhos pelo mercado publicitário. 

    A alfinetada da série, que tem Marquezine no posto de co-diretora ao lado de René Sampaio, responde à polêmica atual da invasão de personalidades da internet em novelas, séries e filmes. Veteranos das telas como Irene Ravache, Caio Blat, Alice Braga e Susana Vieira estão entre os vários artistas que se posicionaram publicamente contra a escalação de pessoas que não são atores profissionais, mas se tornaram atrativos para canais e produtoras por seu apelo no universo digital. 

    Mais adiante em Amor da Minha Vida, Bia decide dirigir o próprio filme e dá uma chance à uma influenciadora gentil (vivida por Sophia Abrahão) e um bonitão (interpretado por João Guilherme, namorado de Bruna na vida real). Apesar de criar laços com os dois, Bia aos poucos percebe que o mundo da influência digital, sempre atrelado a patrocínios e marcas, não combina em nada com o tipo de filme que ela quer fazer. Uma alfinetada elegante na cultura que coloca erroneamente a grana acima da arte. 

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.