5 séries novas e ideais para ver durante o feriado de Páscoa
Séries estão disponíveis na Netflix, Prime Video, Star+, Disney+ e Apple TV+
Com a chegada da Páscoa no final de semana e a oportunidade de aproveitar o tempo livre para conferir séries que acabaram de chegar ao streaming, VEJA separou cinco produções imperdíveis que vão do drama à ação. Confira a lista:
O Problema dos 3 Corpos
Onde assistir: Netflix
Vertido em novo fenômeno da Netflix, O Problema dos Três Corpos tem arrematado assinantes da plataforma com uma trama complexa e desafiadora até mesmo para os experientes amantes de ficção científica. A história começa em 1966, no auge do fervor destrutivo da Revolução Cultural na China comunista, quando a astrofísica Ye Wenjie (Zine Tseng) vê seu pai, um professor da mesma área, ser espancado até a morte por jovens revolucionários e críticos às teorias de Albert Einstein. Depois, a jovem é recrutada para um projeto secreto de contato com forças extraterrestres e, ao conseguir falar com uma raça inteligente chamada San Ti e tomada pela descrença na humanidade, ela toma a decisão drástica de pedir para que os ETs venham dominar a Terra — e isso afeta a sociedade quase sessenta anos depois.
Último Ato
Onde assistir: Apple TV+
Na noite de 14 de abril de 1865, cinco dias após o fim da Guerra de Secessão, o então vitorioso presidente americano Abraham Lincoln (1809-1865) e sua esposa, Mary, assistiam à peça Our American Cousin. Pouco depois das 22 horas, enquanto a plateia ria em coro, o ator John Wilkes Booth (1838-1865) — que não estava no elenco — se posicionou atrás da cortina do camarote e desferiu um tiro na nuca de Lincoln. Após o atentado, bradou frases como “liberdade para o sul” e “assim sempre aos tiranos”, fugindo do local em seguida. Gravemente ferido, Lincoln morreu poucas horas depois, e iniciou-se uma caçada a seu assassino. A corrida para capturar Booth e todos que participaram do plano conspiratório é apresentada na afiada Último Ato, série da Apple TV+ inspirada no livro A Caçada ao Assassino de Lincoln: 12 Dias que Abalaram os EUA (Record), do historiador James L. Swanson.
Magnatas do Crime
Onde assistir: Netflix
Criação do diretor inglês Guy Ritchie, a série em oito episódios tem todos os elementos típicos do cineasta: adrenalina, crimes, reviravoltas, violência e o humor ácido inglês elevado à décima potência. No centro da história, Eddie (Theo James), proveniente de uma família aristocrática inglesa, é educado, ponderado e inteligente — o total oposto de seu irmão mais velho, o inconsequente Freddy (Daniel Ings). Mesmo assim, todos se chocam ao descobrir, quando o pai morre, que o caçula será o novo administrador da herança em vez do primogênito. Eddie, então, não conseguirá manter a classe por muito tempo: logo o rapaz se vê enrolado nas tramoias do irmão e também do pai, que manteve as terras do clã lucrativas graças ao arrendamento de parte do terreno para traficantes de maconha.
Expatriadas
Onde assistir: Prime Video
À noite e em um mercado de rua barulhento em Hong Kong, Margaret (Nicole Kidman) confia Mercy (Ji-young Yoo), americana de origem coreana, em olhar dois de seus três filhos. O caçula, porém, se perde na multidão, inciando uma jornada dolorosa da mãe para encontrar o menino. A série do Prime Video segue o drama da protagonista, mas também acompanha os dias e os conflitos que perseguem Mercy e Hillary (Sarayu Hao), vizinha e amiga de Margaret depois da tragédia.
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
Onde assistir: Disney+ e Star+
Baseado no livro best-seller de James Clavell, a série acompanha o choque cultural entre o inglês John Blackthorne (Cosmo Jarvis) e o japonês Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada) em uma disputa por poder durante o período feudal do Japão no século XVII.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais







