Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Polêmica 1 – Arnaldo Antunes: do concretinismo às áreas verdes

Ler primeiro post acima:Nelson Ascher escreve às segundas na Folha. No texto de hoje, comenta a sugestão de Rowan Williams, arcebispo de Canterbury, segundo quem a Inglaterra deve ser acomodar, de modo “construtivo”, a certos aspectos da sharia, a lei islâmica. No pé de seu artigo, responde a Antunes, numa nota intitulada “Pode vir quente”, […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 5 jun 2024, 23h23 - Publicado em 18 fev 2008, 05h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  (/)
    Ler primeiro post acima:
    Nelson Ascher escreve às segundas na Folha. No texto de hoje, comenta a sugestão de Rowan Williams, arcebispo de Canterbury, segundo quem a Inglaterra deve ser acomodar, de modo “construtivo”, a certos aspectos da sharia, a lei islâmica. No pé de seu artigo, responde a Antunes, numa nota intitulada “Pode vir quente”, conforme segue:
    “Fiquei feliz ontem ao ver Arnaldo Antunes, que antes gostava apenas dos concretos, defendendo também as áreas verdes. Nunca é tarde para mudar de idéia e, falando nisso, em 2003, o roqueiro participou de um abaixo-assinado que, buscando condenar-me ao silêncio por crimes de pensamento, afirmava que era proibido, não proibir, mas discutir minhas opiniões. Levou cinco anos, mas, felizmente, agora ele admite que é melhor debatê-las que tentar censurá-las. Parece que até ajudei a convencê-lo de que o fundamentalismo islâmico é prejudicial à saúde e ao rock. Ótimo. Pena, porém, que, de resto, ele se limite a reciclar palavras de ordem esquerdistas, antiamericanas e ambientalistas, ou seja, clichês que, durante os cinco anos que levou para me responder, eu já examinei detalhadamente. Meus textos anteriores, que esclarecem todas suas dúvidas, podem ser lidos nos arquivos on-line da Folha. Quando alguém expõe um lado da questão, seu interlocutor, o outro, e o público, após compará-los, chega às próprias conclusões, surge o assim chamado mercado livre de idéias. Antunes acaba de ingressar nele e eu lhe dou minhas boas-vindas.”
    Íntegra do artigo de Ascher aqui
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.