Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

DEBATENDO POLÍTICAS PÚBLICAS

Começa hoje e se estende até o dia 27, em Campos do Jordão, o seminário “O Desafio de Liderar Municípios: Visão, Política e Resultado”, promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), uma entidade presidida pelo empresário e escritor Luiz Felipe Dávila. Quarenta prefeitos foram convidados para o evento, que debate os seguintes temas:– A Arte […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 5 jun 2024, 21h21 - Publicado em 24 nov 2008, 04h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Começa hoje e se estende até o dia 27, em Campos do Jordão, o seminário “O Desafio de Liderar Municípios: Visão, Política e Resultado”, promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), uma entidade presidida pelo empresário e escritor Luiz Felipe Dávila. Quarenta prefeitos foram convidados para o evento, que debate os seguintes temas:
    – A Arte de Liderar;
    – Conflitos e Negociação: Estratégia, Tática e Resultado;
    – Liderança de Equipe: Como Formar e Conduzir Times na Esfera Política;
    – Comunicação, Mídia e Gestão de Crise

    O encontro reúne os prefeitos e outros convidados e não é aberto ao público. E por que noticiá-lo aqui? Porque se trata de uma nova e importante maneira de fazer as coisas no Brasil. O CLP convidou titulares de administrações que o centro considera virtuosas para debater políticas públicas e formação de líderes — de que o país, convenham, anda carente. O CLP é uma entidade privada, apartidária e sem fins lucrativos. Os convidados não precisarão desembolsar um tostão para participar dos seminários.

    Contam-se entre os palestrantes e organizadores de workshops, entre outros, o próprio Dávila, Abílio Diniz, Pedro Sicupira, Antonio Anastásia, Jaime Lerner, Pedro Parente, Mozart Neves Ramos, Leandro Piquet, Marcelo Neri, Fernando Pimentel, Marcelo Deda, Beto Richa, José Fogaça e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

    Em agosto, o CLP trouxe ao Brasil o economista Ricardo Hausmann, diretor do Centro para o Desenvolvimento Internacional da John F. Kennedy School of Government, da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Ele veio apresentar o trabalho In search of the chains that hold Brazil back (Em busca das correntes que prendem o Brasil), encomendado pela entidade brasileira. Segundo o especialista, os principais obstáculos que o desenvolvimento tem enfrentado no país são governos gastadores,que se endividam em excesso, cobram tributos demais e investem menos do que deveriam. Leia entrevista nas Páginas Amarelas, de VEJA.

    Pergunto a Dávila se o CLP quer ensinar o político a fazer política. Ele me responde: “Claro que não. Tanto é que há muitos palestrantes que são políticos. Aprendemos com eles — refiro-me, naturalmente, aos que fazem uma boa administração. O que o CLP pretende é refletir sobre práticas de gestão pública, permitir a troca de experiências e debater intervenções bem-sucedidas no Brasil e no mundo”.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.