Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Atenção, Maioria Silenciosa da USP, esquerdistas voltam a falar em dar um golpe no DCE e prorrogar mandatos, suspendendo a eleição. Reaja! É na semana que vem!

A maioria silenciosa da USP, que tem 89 mil alunos, pode dar uma resposta à minoria de extremistas que inferniza a vida da universidade. Em associação com seus congêneres entre professores e funcionários, essa gente jamais consegue parar a USP, como seria o seu desejo, mas podem impedir o funcionamento de serviços fundamentais para os […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 10h09 - Publicado em 17 nov 2011, 06h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A maioria silenciosa da USP, que tem 89 mil alunos, pode dar uma resposta à minoria de extremistas que inferniza a vida da universidade. Em associação com seus congêneres entre professores e funcionários, essa gente jamais consegue parar a USP, como seria o seu desejo, mas podem impedir o funcionamento de serviços fundamentais para os estudantes, além das aulas propriamente: transporte, refeitório, limpeza, laboratórios etc. Por isso é preciso dar uma resposta a esses “revolucionários” do século 19. Esses dinossauros não podem mais “tiranossaurizar” a maior universidade do Brasil com seus delírios, com sua violência, com sua ignorância, com sua estupidez.

    Publicidade

    A eleição do DCE está aí: ocorre entre os dias 22 e 24, na semana que vem. Há uma chapa, uma só, de não-esquerdistas: a “Reação”. Chega de votar no escuro. Se você clicar aqui, vai encontrar a carta-programa do grupo. Atenção, uspianos:
    – eles não são socialistas;
    – eles não são de esquerda:
    – eles não estão na USP para fazer a revolução;
    – eles são apenas estudantes;
    – eles são estudantes que estudam;
    – eles entendem que DCE e Reitoria têm de atuar juntos para facilitar a vida dos estudantes e para dar suporte ao ensino e à pesquisa.
    QUE GENTE ESTRANHA, NÃO?

    Pois é. A idéia pegou. As esquerdas estão em pânico. Vejam o que a chapa “Reação”postou em sua página e no Facebook:
    “Diretores do DCE confessaram para membros da Reação que pretendem, na assembléia de amanhã [hoje] propor o adiamento (leia-se: GOLPE) das eleições. Após perceberem que o áudio estava sendo gravado, ameaçaram 2 de nossos membros de processo.
    Isso ocorre justamente quando mapeamentos feitos pelo PSOL e PSTU apontam vitória esmagadora da REAÇÃO.
    A chapa Reação condena claramente esta manobra absurda e já está em contato com seus advogados para impetrar um mandado de segurança contra essa medida lamentável, desejada pela gestão do DCE.”

    Denunciei a manobra
    Tenho meus “repórteres” no campus — e não é a turma da Reação, que nem conheço. Denunciei essa proposta autoritária na quarta-feira da semana passada. Ela começou a circular entre extremistas de esquerda de alguns centros acadêmicos. Previ que acabaria chegando ao DCE. Parece que chegou. O pretexto para o adiamento não poderia ser mais ridículo: a USP estaria em greve.

    Continua após a publicidade

    Ocorre que ela não está! A proposta deve ser algo inusitado desde 1934, quando a USP foi fundada. Eu não sei se a Reação vai ganhar ou não. Pelo que leio na página da moçada, parece que a campanha vai bem. Não importa! A eleição tem de acontecer na data prevista. E ponto final. A USP não pertence a seus professores. A USP não pertence a seus alunos. A USP não pertence a seus funcionários. A USP é um patrimônio do povo paulissta e dos brasileiros.

    Seria muito bom, sim, a meu juízo que a reação vencesse, embora vá ter de enfrentar o pão que o diabo amassou. Gosto muito de uma das propostas da turma: recorrer à tecnologia para que, na USP, finalmente, CADA ESTUDANTE VALHA UM VOTO!

    Publicidade

    E atenção! É preciso mobilizar um batalhão de fiscais. É sempre complicado disputar eleição com quem, estando no poder, não admite perder. Não faltarão sabotadores dispostos a criar caso para impugnar urnas de faculdades escolhidas a dedo, aquelas em que a extrema esquerda sabe que a repulsa a seus métodos passa da casa dos 70%.

    Continua após a publicidade

    Diga “não” ao golpe! Por eleições limpas!

    Publicidade

    A ironia final é que os valentes que falam em prorrogar mandatos e suspender o pleito dizem querer eleições diretas para… reitor!!!

    Que a democracia chegue à USP!

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    CADA ESTUDANTE HÁ DE VALER UM VOTO!

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.