Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

A Telefonica precisa treinar melhor seus técnicos para atender a este mago do capitalismo, que é o cliente

A Telefonia precisa treinar melhor a sua tropa. Fiquei mais de duas horas sem Speedy — o tal Speedy Fibra. Não tenho paciência para mexer com essas coisas. Dona Reinalda ligou, falou com o atendente etc e tal. Nada! Um técnico ficou de aparecer aqui num prazo entre 24 e 48 horas. Incrível, né? Parece […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 11h10 - Publicado em 8 ago 2011, 22h43
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Telefonia precisa treinar melhor a sua tropa. Fiquei mais de duas horas sem Speedy — o tal Speedy Fibra. Não tenho paciência para mexer com essas coisas. Dona Reinalda ligou, falou com o atendente etc e tal. Nada! Um técnico ficou de aparecer aqui num prazo entre 24 e 48 horas. Incrível, né? Parece que as empresas de telefonia ainda não perceberam que as pessoas usam o computador também para TRABALHAR! Quarenta e oito horas???

    Publicidade

    Não me conformei. Como pode ser meu o problema? Do nada, a conexão caiu. Liguei de novo. “Uma vez, pediram-me aqui para abrir uma máscara, pus alguns códigos etc e tal, e deu certo. Podemos tentar o mesmo procedimento?” André, o novo atendente, começou a falar uma língua técnica que ignoro, e eu chamei Dona Reinalda de novo. Muito bem, desta feita, deu tudo certo. O problema, obviamente, não estava aqui em casa.

    A síntese é a seguinte: existia a solução; nós só nos deparamos com um primeiro técnico que ou a ignorava ou não estava, digamos, disposto a testar todas as possibilidades. Vai ver a fila de chatos na linha era grande. O cliente é a majestade do capitalismo, certo?

    “Por que você não dá o nome do primeiro rapaz, o que não conseguiu resolver?” Porque eu não sou dedo-duro a serviço da empresa! A Telefonica é que tem a obrigação de contratar pessoas capacitadas para resolver os problemas.

    PS — Ah, sim: os bobalhões não venham com ataques à privatização ou sei lá o quê. Eu privatizaria até escolinhas de Jardim da Infância. O que não pode é uma empresa privada ter ineficiências típicas de… estatais!

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.