Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

10 anos esta sexta

Primeiro post do blog foi publicado às 18h57 do dia 24 de junho de 2006. E chamava “Voltei”. Pois é... Estou aqui. Alguns que tentaram impedir meu trabalho estão na cadeia, e outros pra lá ainda irão

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 30 jul 2020, 22h26 - Publicado em 24 jun 2016, 08h47

Caras e caros,

meu blog completa hoje 10 anos. A maioria de vocês já sabe as circunstâncias em que foi criado. Era sócio de uma revista e de um site que foram diligentemente perseguidos pelos companheiros. Em abril de 2006, “Primeira Leitura” chegou ao fim. E, como brinco, eu me vi sem revista, sem emprego e sem uns pedaços do crânio — tinha passado por cirurgias dois meses antes. Mas isso ficou para trás. A melhor coisa do sofrimento é quando a gente para de sofrer.

Tão logo me vi em condições de retomar o trabalho regularmente, criei o blog. O primeiro post é este:

primeiro-post

Não tardou, recebi proposta de três grandes veículos. Escolhi a VEJA. E assim tem sido há 10 anos. Ah, sim, claro! Eles, os que agora tentam explicar à polícia como faziam sua política, diziam que a página não iria durar seis meses.

Continua após a publicidade

Dez anos depois, além do blog, ancoro o programa “Os Pingos nos Is”, na Jovem Pan; assino uma coluna semanal na “Folha” e faço o quadro “Pela Ordem” no RedeTV! News. Vêm mais coisas por aí, no segundo semestre.

Sou profundamente grato a vocês. Considero que o blog é o centro nervoso de todas essas minhas atividades.

Vi o país mudar nesses anos. Em maio de 2010, um blogueiro petista ficou indignado porque 5% achavam o governo Lula ruim ou péssimo. Ele sugeriu que eram todos leitores meus e propôs que a imprensa tentasse saber quem eram aquelas pessoas, onde moravam, como viviam… Ele não se conformava com nada que não fosse 100% de aprovação. Queria os descontentes num campo de trabalhos forçados.

Seis anos depois, milhões de brasileiros sabem o que eles fizeram com o Brasil. E os que denunciamos os crimes do PT — e de qualquer um — estamos menos sós.

Continua após a publicidade

Nos últimos dois anos, jovens como nunca houve no país ousaram levantar a voz contra a picaretagem messiânico-salvacionista e deram uma lição à política tradicional, que havia se acomodado e se acovardado diante da construção da hegemonia petista, que se desmanchou no ar. Estão aí movimentos como o MBL, o Vem Pra Rua e o Nas Ruas, entre outros, dispostos a desafinar o coro dos contentes.

Assisti nesse tempo ao surgimento de algumas flores do esgoto moral, franjas do subjornalismo que se dedicaram a fazer o trabalho sujo da desqualificação dos adversários do petismo, financiados com dinheiro público. Começam agora a prestar contas à polícia e à Justiça.

E nós seguimos em frente.

Obrigado por tudo o que vocês me deram nestes dez anos!

Post publicado originalmente às 6h32
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.