Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Nicholas Shores. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Vamos botar para quebrar com Moraes, diz Malafaia sobre ato na Paulista

Pastor convoca bolsonaristas para manifestação no 7 de Setembro centrada na defesa do impeachment do ministro do STF

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 ago 2024, 22h59 - Publicado em 15 ago 2024, 18h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O pastor Silas Malafaia discursa em trio elétrico durante manifestação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, em São Paulo
    O pastor Silas Malafaia discursa em trio elétrico durante manifestação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, em São Paulo (Redes Sociais/Reprodução)

    O pastor Silas Malafaia afirmou que ele, os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO) e o senador Magno Malta (PL-ES) vão “botar para quebrar” em falas pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, no ato convocado por eles para a Avenida Paulista, em São Paulo, no feriado de 7 de setembro.

    Publicidade

    A manifestação, que o pastor declara ser “em defesa do Estado Democrático de Direito”, vai pavimentar o caminho para a retórica de campanha da direita bolsonarista nas próximas eleições gerais, centrada no antagonismo à condução de processos pelo ministro do Supremo e na defesa da destituição de Moraes da cadeira na Corte.

    Publicidade

    “Dois terços do Senado vão a voto em 2026. São 54 senadores. Quero ver qual senador vai ter coragem de fugir se tiver pressão popular”, disse Malafaia. “Como pode um Senado que a maioria é direita, pelo menos dizem, e estão comendo na mão do PT, grande parte deles acovardados e encolhidos? Vamos passar esse negócio a limpo. O povo vai saber quem são eles”, acrescentou.

    Junto com Nikolas Ferreira, Gayer e Magno Malta, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo promete fazer “o mais duro discurso contra o ditador da toga”, alegando que “em qualquer nação do mundo ele estaria preso com as denúncias de gravações de conversas de assessores para induzir perseguição a inimigos”.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.