Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Renan Calheiros convoca instalação da CPI da Braskem para próxima terça

Como integrante mais idoso, cabe a ele marcar a abertura da comissão; emedebista e aliados farão reunião de alinhamento horas antes

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 18h42 - Publicado em 8 dez 2023, 12h06

A CPI da Braskem será instalada no Senado na próxima terça-feira, às 15h. Como integrante mais idoso, cabe ao autor do pedido de criação da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), convocar a primeira reunião, quando serão eleitos o presidente, que designará um relator, e o vice-presidente do colegiado.

Pouco antes do encontro inaugural, às 11h, haverá uma reunião de alinhamento do emedebista com aliados no gabinete de Omar Aziz (PSD-AM), já indicado para integrar a CPI. 

Existe a expectativa de reeditar, com alguns novos componentes, o chamado “G7” visto na CPI da Covid, que tinha Aziz e Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) na presidência e vice e Calheiros na relatoria. 

Assim como naquela ocasião, a comissão de inquérito sobre a tragédia socioambiental provocada pela exploração de sal-gema da Braskem em Maceió (AL) terá onze titulares. O tamanho dos blocos parlamentares dá maioria folgada aos partidos governistas, aliados de Calheiros.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.