Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Procon-RJ alerta contra ingressos para a Sapucaí em sites de “cambismo”

Venda não autorizada de entradas para desfiles do Carnaval do Rio com sobrepreço é ilegal; autarquia diz que atua sob demanda de consumidores

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 Maio 2024, 16h48 - Publicado em 18 jan 2024, 12h01

Os ingressos das arquibancadas e cadeiras numeradas do desfile das escolas de samba do grupo de elite do Carnaval do Rio, no Sambódromo, estão esgotados há mais de um mês na Ticketmaster, que tem acordo de exclusividade com a Liesa para as vendas.

Mas uma série de sites não autorizados ainda anuncia entradas para os dois setores, com sobrepreços que superam até três vezes o valor cobrado pela plataforma oficial. A comercialização nessas páginas, adverte o Procon-RJ, configura cambismo e é ilegal.

“A gente pode notificar esses fornecedores para buscar informações e eles esclarecerem a comercialização. Comprovando a irregularidade, a gente abre para apresentação de defesa, e, se ficar caracterizada a infração, o Procon aplica sanções a esses fornecedores”, afirmou ao Radar o diretor jurídico da autarquia no Rio, Silvio Romero.

Até o momento, contudo, não há processos administrativos abertos pelo Procon-RJ em relação ao Carnaval de 2024.

Continua após a publicidade

Segundo Romero, o órgão costuma atuar sob demanda de consumidores, e, devido à duração de eventuais processos contra os sites que vendem ilegalmente os ingressos para a Sapucaí, é “muito difícil” que essas entradas retornem à plataforma oficial por ação do Procon a tempo dos desfiles, nos dias 11 e 12 de fevereiro.

“O caminho mais provável seria aplicar uma medida de punição e sanar o problema para eventos próximos, para que isso não continue ocorrendo”, afirmou o diretor.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.