Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Planalto cria ruídos no Congresso e ajuda a boicotar Reforma Tributária

Discussão sobre revisão da meta fiscal, estimulada por Lula e Rui Costa, tende a misturar os polos durante votações na Câmara

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 20h09 - Publicado em 12 nov 2023, 16h01

Fernando Haddad venceu temporariamente Rui Costa ao adiar a revisão da meta fiscal, mas segue bombardeado pelo “companheiro”. É um movimento contraditório. No momento em que o Planalto deveria estar valorizando a aprovação da Reforma Tritubária e focando na conclusão da discussão na Câmara, é o próprio palácio que cria confusões e ruídos para tumultuar o ambiente político no Parlamento.

Na terça, Costa chamou ao Planalto o deputado Danilo Forte. O relator da LDO ouviu do ministro que o governo avaliava formalizar a revisão da meta por meio de emenda parlamentar.

Uma pessoa próxima a Haddad diz que a reunião de Costa e o anúncio sequer foram tratados com a Fazenda, que ficou sabendo pela imprensa da conversa na Casa Civil.

Em conversa com um interlocutor, Haddad criticou a falta de respeito aos acordos. “A pessoa senta na minha mesa, faz um acordo e tenta descumpri-lo, como se ele não tivesse acontecido”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.