Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Para ministros do STF, acampamento bolsonarista deve ser desmontado no DF

Polícia da capital falhou ao não prever distúrbios, avaliam ministros da Corte: 'Há incentivadores disso tudo dentro do próprio governo Bolsonaro'

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 dez 2022, 09h48 - Publicado em 13 dez 2022, 08h42

As cenas de vandalismo registradas na capital do país nesta segunda-feira surpreenderam ministros do STF, que imaginavam contar com um esquema de segurança eficiente na capital federal.

Magistrados ouvidos pelo Radar entre a noite de segunda e a manhã desta terça avaliam que a Secretaria de Segurança do DF falhou no trabalho de inteligência ao não antecipar a organização dos ataques.

“A polícia falhou nesse trabalho de inteligência. Era de se esperar que esses apoiadores do presidente tentassem alguma coisa. Isso estava sendo dito há dias em Brasília”, diz um ministro.

O Supremo ainda irá avaliar a situação, já que o assunto envolve uma tentativa de evitar que a transição democrática ocorra com a posse de Lula em janeiro. Uma das avaliações na Corte é de que já passou da hora de as forças de segurança desmobilizarem o amplo acampamento bolsonarista formado na capital federal, no QG do Exército.

“O GDF poderia desmobilizar essa gente. Até por questões sanitárias. Da nossa parte, o Supremo vai tratar desses assuntos na esfera dos atos antidemocráticos. Há incentivadores disso tudo dentro do próprio governo Bolsonaro”, diz um ministro ao Radar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.