Pacheco pode devolver MP de Bolsonaro nesta quarta, diz petista
Líder da Minoria no Senado diz que chefe da Casa se comprometeu a analisar a matéria que muda o Marco Civil da Internet

O líder da minoria no Senado, Jean Paul Prates (PT-RN), afirmou há pouco que o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), se comprometeu a decidir já nesta quarta sobre a devolução ou não da MP editada na última segunda por Jair Bolsonaro que modifica o Marco Civil da Internet e dificulta a remoção de conteúdo mentiroso das redes sociais.
Em conversa nesta terça, após as falas golpistas de Bolsonaro em Brasília e São Paulo, Prates defendeu a “devolução imediata” do texto da MP.
O presidente do Congresso, se entender que a MP é inconstitucional ou que não preenche os requisitos de admissibilidade, pode devolver o texto ao governo antes da discussão no parlamento sobre a medida.
Enquanto isso não ocorre, as mudanças seguem em vigor.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.