Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Oposição pede para Pacheco manter sessão do Congresso; governo quer adiar

Senadores oposicionistas pressionam por leitura do requerimento que instala a CPMI sobre o atentado de 8 de janeiro

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 abr 2023, 11h50 - Publicado em 18 abr 2023, 10h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Plenário do Senado Federal durante primeira reunião preparatória destinada à posse dos senadores eleitos.Neste ano a renovação é de um terço das cadeiras. Os mandatos são de oito anos e vão até fevereiro de 2031. Mesa:presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).Foto: Roque de Sá/Agência Senado
    O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco - (Roque de Sá/Ag. Senado)

    Líderes da oposição pedem ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que mantenha a sessão conjunta do Congresso ao meio-dia. Mais cedo, parlamentares governistas pediram o adiamento com a justificativa do piso nacional da enfermagem — na pauta desta terça — não ter sido tratado em reunião da Comissão Mista do Orçamento. 

    A oposição, porém, diz que há acordo para adiar a votação da matéria relacionada ao reajuste dos enfermeiros, mas a sessão é imprescindível. 

    “Reafirmamos a imprescindibilidade da Sessão Conjunta para a deliberação das demais matérias em pauta e para a leitura do Requerimento de criação da CPMI de 08 de Janeiro, conforme amplamente divulgado e acordado”, dizem os líderes oposicionistas, em nota.

    A manifestação é assinada pelos líderes da oposição, senador Rogério Marinho (PL-RN) e deputado Carlos Jordy (PL-RJ), os líderes das minorias Flávio Bolsonaro (PL-RJ), no Congresso, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), na Câmara e, Ciro Nogueira (PP-PI), no Congresso, além de líderes partidários no Legislativo. 

    Altineu Côrtes (líder do PL na Câmara), Carlos Portinho (líder do PL no Senado), Tereza Cristina (líder do PP no Senado), Izalci Lucas (líder do PSDB no Senado), Eduardo Girão (líder do Novo no Senado), Hamilton Mourão (vice-líder do Republicanos no Senado), adriana Ventura (representante do Novo na Câmara) e o senador Wellington Fagundes, líder do Bloco Vanguarda, formado por PL e Partido Novo.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.