Odebrecht faz aporte em Santo Antônio; Cemig e Andrade ficam de fora
Mesmo em meio à crise gerada pelas investigações da Lava-Jato, a Odebrecht fez um aporte para capitalizar a usina de Santo Antônio, na qual tem 18,6% de participação. No aumento de capital aprovado ontem, de 390 milhões de reais, apenas a empreiteira, Furnas, da Eletrobras, e o FIP Amazônia, da Caixa, se comprometeram a colocar o […]
Mesmo em meio à crise gerada pelas investigações da Lava-Jato, a Odebrecht fez um aporte para capitalizar a usina de Santo Antônio, na qual tem 18,6% de participação.
No aumento de capital aprovado ontem, de 390 milhões de reais, apenas a empreiteira, Furnas, da Eletrobras, e o FIP Amazônia, da Caixa, se comprometeram a colocar o dinheiro, o que garante à hidrelétrica 302 milhões de reais.
O aporte se manteve na proporção das participações de cada uma das sócias do empreendimento. Furnas tem 39% e a Caixa, 20%.
Cemig e a SAAG Investimentos, da Andrade Gutierrez, que tem 10% e 12,4% dos projetos, respectivamente, ficaram de fora. Têm agora até o começo de abril para decidir se acompanham os demais sócios, para não terem suas participações diluídas.
De acordo com a Santo Antônio Energia, os recursos serão utilizados para quitar operações do mercado de curto prazo, onde acontecem as liquidações entre o que foi vendido em contrato pelas usinas e o efetivamente entregue.