Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O recado de Hamilton Mourão aos bolsonaristas que pedem golpe nas ruas

Vice-presidente cobra altivez dos derrotados nas urnas e diz que intervenção militar colocaria o país em situação difícil perante o mundo

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 nov 2022, 11h18 - Publicado em 2 nov 2022, 19h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • HAMILTON MOURÃO
    O vice-presidente Hamilton Mourão, senador eleito pelo Rio Grande do Sul (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

    O vice-presidente Hamilton Mourão foi às redes sociais há pouco comentar as manifestações golpistas de bolsonaristas pelo país e disse que eles “agora querem que as Forças Armadas deem um golpe”. Segundo o general da reserva do Exército e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, uma intervenção colocaria o Brasil em uma “situação difícil perante a comunidade internacional”.

    No início da série de publicações no Twitter, ele se dirigiu aos brasileiros e disse que “há hoje um Sentimento de frustração, mas o problema surgiu quando aceitamos passivamente a escandalosa manobra jurídica que, sob um argumento pífio e decorridos 5 anos, anulou os processos e consequentes condenações do Lula, que venceu o presidente Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições, no último domingo.

    “Agora querem que as Forças Armadas deem um golpe e coloquem o País numa situação difícil perante a comunidade internacional. As manifestações ordeiras, em justa indignação, são bem vindas. Vemos nelas famílias, idosos, crianças…todos pessoas de bem”, escreveu.

    Na sequência, Mourão fez referência a uma declaração do ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Winston Churchill, de que “na derrota temos que ter altivez e sermos desafiadores”.

    “Está na hora de lançar um manifesto explicando isso e dizendo que temos força para bloquear as pautas puramente esquerdistas, além de termos total capacidade de retornarmos muito mais fortes em 2026. Precisamos viver para lutar no dia seguinte”, concluiu.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.