Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O recado de França diante do dilema com o PT em SP: ‘foguete não tem ré’

Partido não quer abrir mão da candidatura de Fernando Haddad, enquanto PSB diz que é preciso 'reciprocidade' em aliança

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 jan 2022, 13h03 - Publicado em 24 jan 2022, 13h36

Em meio às tratativas entre PT e PSB para a criação de uma possível federação entre partidos de esquerda e centro-esquerda, Márcio França (PSB) mandou — mais — um recado para quem duvida que seus planos de disputar o governo de São Paulo continuam de pé.

“Modo turbo na segunda-feira, porque foguete não tem ré”, publicou o ex-governador do estado.

França, que na última semana rebateu “especulações” e reafirmou sua pré-candidatura, é um dos principais entraves à formação da aliança entre os partidos, que ainda desenham quais nomes serão lançados em cada estado.

Isso, porque em São Paulo o PT não abre mão de lançar Fernando Haddad ao Palácio dos Bandeirantes, enquanto o PSB faz o mesmo com Márcio França.

A reunião entre os caciques das legendas na última semana, em Brasília, terminou sem maiores definições — as siglas decidiram que vão pedir mais tempo ao TSE para bater o martelo sobre a federação.

Continua após a publicidade

O presidente do PSB Carlos Siqueira deixou claro que o partido já vai apoiar candidatos petistas na Bahia, Sergipe, Piauí e Rio Grande do Norte, com “palanque a oferecer” no Maranhão e em Alagoas — e que é preciso haver uma contrapartida.

“Há que se ter reciprocidade na construção da unidade política. Vamos iniciar com o PT uma rodada de reuniões nos Estados para aprofundar o debate sobre os nomes aos governos estaduais”, disse o cacique.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.