Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O que Rodrigo Cunha diz sobre ser vice de JHC em Maceió

Senador confirma a aliados que será companheiro de chapa do prefeito, ocupando posto que Arthur Lira quer preencher com nome de sua confiança

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 17 jun 2024, 14h01

Rodrigo Cunha confirmou a aliados no Senado que vai mesmo ser candidato a vice de João Henrique Caldas, o JHC (PL), que buscará a reeleição em Maceió. O Podemos já até escolheu o futuro líder, caso ele seja eleito.

Como mostrou o Radar, o prefeito da capital alagoana avisou pessoalmente a Arthur Lira que pretendia ter o senador em sua chapa. A primeira suplente de Cunha é Dra. Eudócia, mãe de JHC.

Lira reivindica o cumprimento de um acordo pelo qual ele poderia indicar um nome de sua confiança, preferencialmente do PP, para a vice na campanha do atual prefeito à reeleição. O presidente da Câmara pretende disputar uma vaga no Senado daqui a dois anos.

O que diz JHC

Questionado na última terça-feira pelo Radar sobre o impasse, JHC desconversou. “Temos um arco de alianças. Vamos ver como acomodar todos. O mais importante é pensar na relevância dessa eleição para o Estado em 2026”, disse.

Continua após a publicidade

Aliado de Lira no PP alagoano, o ex-deputado estadual e ex-secretário Davi Davino Filho afirmou recentemente ao Radar que, a essa altura, o melhor para o presidente da Câmara seria manter a aliança com JHC.

“Se a gente romper, o maior fortalecimento vai ser dos Calheiros, porque, quando virar este ano, já começou a eleição de 2026”, disse Davino. “O PP perdeu esse timing de uma candidatura própria.”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.