Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Nicholas Shores. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O que o futuro ministro do Turismo de Lula achou da sua prisão, em 2018

O deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) também aplaudiu a escolha de Sergio Moro como ministro da Justiça do governo Bolsonaro

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 Maio 2024, 23h31 - Publicado em 30 jun 2023, 11h01

Hoje dado como certo para ser o novo ministro do Turismo do governo Lula, o deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) assistiu pela TV à prisão do presidente, no dia 7 de abril de 2018. E fez questão de usar as redes sociais para comentar a ida do petista para a cadeia, em Curitiba, onde ele ficaria 580 dias.

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acabou de se entregar à Polícia Federal. Lula deve iniciar o cumprimento da pena que lhe foi imposta (mais de 12 anos), pelo cometimento de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O momento atual dá sim uma sensação de combate à corrupção, mas claro que ainda temos muita luta pela frente. Hoje não é um dia para comemorar, mas sim, ficarmos indignados e agir para melhorar o que está por vir”, escreveu o então deputado estadual do PSDB, acrescentando a hashtag #EuAcredito.

View this post on Instagram

A post shared by Celso Sabino (@celsosabinooficial)

Meses depois, em novembro de 2018, Sabino — que deverá substituir a (ainda) colega de partido Daniela Carneiro no Ministério do Turismo — aplaudiu o anúncio de que o então juiz Sergio Moro seria ministro da Justiça do então presidente eleito Jair Bolsonaro.

Continua após a publicidade

“A escolha do juiz Sérgio Moro para o Ministério da Justiça demonstra a sintonia do próximo governo e do presidente Bolsonaro, com os anseios da nossa sociedade. Moro vai, com certeza, fortalecer a Polícia Federal e trabalhar com transparência e eficiência no combate à corrupção e ao crime organizado, entre outras coisas. Aplaudimos a decisão”, escreveu o paraense no Instagram.

View this post on Instagram

A post shared by Celso Sabino (@celsosabinooficial)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.