Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O giro de Lula com petistas em cidades de SP nesta semana

Presidente visitará municípios com pré-candidatos petistas para as eleições municipais

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 jul 2024, 16h54 - Publicado em 3 jul 2024, 13h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • /
    O deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP), candidato a prefeito de Osasco, e o presidente Lula. (Ricardo Stuckert/PR/Divulgação)

    O presidente Lula vai iniciar nesta quinta-feira, 4, um giro por cidades do estado de São Paulo para inaugurações com pré-candidatos petistas nas eleições municipais. Pela legislação eleitoral, quem for concorrer em outubro só pode participar desse tipo de ato até o próximo sábado.

    O primeiro compromisso é em Salto, onde o vereador petista Antonio Cordeiro tenta desbancar o atual prefeito Laerte Sonsin, do PL, eleito com 54% dos votos. No segundo turno das eleições, Jair Bolsonaro também levou a melhor sobre Lula no município de quase 120.000 habitantes.

    Em Salto, Lula participará, às 10h de quinta-feira, do ato de entrega de 280 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel às Urgências na fábrica Flash Engenharia. As novas unidades do SAMU fazem parte de uma meta do governo, que pretende operar exclusivamente com veículos de até cinco anos de uso até 2025.

    Ainda na quinta-feira, Lula estará em mais dois eventos em Campinas, onde o atual prefeito Dario Saadi (Republicanos) lidera as intenções de voto, de acordo com levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado em maio.

    Em segundo lugar aparece o deputado Rafa Zimbaldi (Cidadania) e depois o petista Pedro Tourinho. O PT sonha com o segundo turno na terceira maior cidade de São Paulo.

    Continua após a publicidade

    Às 15h15, o presidente deve participar do ato de lançamento da pedra fundamental do Orion, complexo laboratorial que receberá, até 2026, 1 bilhão de reais do Novo Programa de Aceleração do Crescimento. Lula também deve participar da entrega de lotes de ônibus do BRT Campinas.

    Por fim, na sexta-feira, o petista encerrará o giro por municípios paulistas na Grande São Paulo, em Osasco, onde o deputado Emídio de Souza, companheiro de longa data de Lula, tenta reviver o chamado “cinturão vermelho”, com municípios comandados por petistas em torno da capital paulista.

    Osasco também promete um páreo duro. O deputado Gerson Pessoa (Republicanos) liderou, em dezembro, o levantamento do Paraná Pesquisas e tem o apoio do atual prefeito, Rogério Lins. O PT almeja chegar ao segundo turno, mas Elissandro Lindoso (Novo) também aparece na frente do pré-candidato petista.

    Lula lançará o novo campus da Universidade Federal de São Paulo e vai anunciar três campi do Instituto Federal na região metropolitana de São Paulo. Além de Osasco, Cotia e Carapicuíba serão contemplados com os empreendimentos educacionais previstos no PAC.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.