Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Robson Bonin
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Nomes da ‘terceira via’ ainda patinam nas buscas do Google

Bolsonaro e Lula tiveram cerca de 10 vezes mais buscas do que Ciro Gomes e 50 vezes mais do que Simone Tebet nos últimos 30 dias

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 Maio 2022, 07h56 - Publicado em 26 Maio 2022, 06h01

Esta semana foi decisiva para a definição da chamada “terceira via” nas eleições presidenciais deste ano. João Doria (PSDB) desistiu de concorrer, abrindo espaço para a consolidação da pré-candidatura de Simone Tebet (MDB).

Além dela, outros candidatos, como Ciro Gomes (PDT) e Luciano Bivar (União), também se colocam como opções para romper com a polarização entre Jair Bolsonaro e Lula. Nos últimos trinta dias, contudo, os nomes da terceira via não despertaram o interessa da população em geral, segundo análise das buscas no Google no período.

Bolsonaro teve dez vezes mais buscas que Ciro Gomes nos últimos trinta dias. Já Lula teve seu nome buscado nove vezes mais do que o do concorrente pedetista no Google. Ciro está posto como presidenciável há mais tempo e seu nome é, neste momento, o mais conhecido da terceira via.

O caminho de Tebet é mais longo do que o do pedetista. Bolsonaro teve seu nome buscado 50 vezes mais do que o da senadora. Para Lula, a relação foi de 48 vezes mais. A própria presidenciável emedebista reconhece que ainda não é conhecida do eleitor e argumenta que por isso a sua candidatura ainda tem espaço para crescer.

Pré-candidato do União Brasil, Luciano Bivar também ainda não entrou no radar do eleitor. O nome de Bolsonaro foi 158 vezes mais buscado do que o de Bivar. Já o de Lula foi 150 vezes mais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.