Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

No Conar

Depois dos eventos da Fifa, o casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert protagonizou a reunião da semana passada no Conar. Uma propaganda do Pão de Açúcar estrelada por Hilbert e outra, do iogurte Activia, em que Fernanda aparece, foram alvos de denúncias de consumidores. O motivo da denúncia contra a campanha publicitária da rede de supermercados […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 01h22 - Publicado em 18 Maio 2015, 07h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • activia

    Conar recomendou alteração na veiculação da propaganda

    Depois dos eventos da Fifa, o casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert protagonizou a reunião da semana passada no Conar. Uma propaganda do Pão de Açúcar estrelada por Hilbert e outra, do iogurte Activia, em que Fernanda aparece, foram alvos de denúncias de consumidores.

    Continua após a publicidade

    O motivo da denúncia contra a campanha publicitária da rede de supermercados são os elogios de “super saudável”, feitos pelo ator, a um carrinho de compras repleto de verduras e produtos sem lactose ou glúten. Uma consumidora de Brasília reclamou que houve estímulo à compra de produtos mais caros e que nem todos têm restrições a lactose e glúten.

    Na questionada propaganda do Activia, Fernanda Lima aparece dizendo que 70% das mulheres com “intestino fora do ritmo não têm a menor vontade de transar”. A peça, no entanto, foi veiculada no intervalo de Chaves, o que desagradou a vinte consumidores.

    Ao fim da reunião no Conar, o Hilbert se deu melhor que a mulher. A representação contra o Pão de Açúcar foi arquivada por unanimidade. Já a propaganda do iogurte, embora “não ofensiva, verdadeira e baseada em um estudo”, não poderá mais ser exibida em programas identificados com o público infantil. Cabe recurso à decisão.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.