Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Não há proposta elaborada para rever reformas, diz Rui Costa

Chefe da Casa Civil se reuniu com Lula após discurso dos ministros do Trabalho e da Previdência

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jan 2023, 17h11 - Publicado em 4 jan 2023, 16h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta quarta que não há revisões das reformas trabalhista e da previdência em andamento. Ele disse que as declarações de Carlos Lupi e Luiz Marinho foram feitas em um “momento de posse, de alegria, de entusiasmo”. 

    Publicidade

    “Não há nenhuma proposta, sendo analisada, pensada neste momento para revisão de reforma, seja previdenciária ou outra. Neste momento, não há nada sendo elaborado”, disse Rui Costa após a posse do vice-presidente Geraldo Alckmin no Ministério  do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. 

    Publicidade

    Lula e Rui Costa estiveram reunidos antes da cerimônia de transmissão de posse de Alckmin. No encontro, segundo o chefe da Casa Civil, o presidente determinou que qualquer projeto de revisão de reformas passe, necessariamente, pela pasta comandada pelo ex-governador baiano.

    O ministro voltou a falar do assunto no Salão Nobre do Planalto, antes da cerimônia de transmissão de posse do Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática para Marina Silva.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    “Não tenho nada na pauta. Não tem nenhum estudo sendo feito sobre a Reforma da Previdência ou revisão de reformas. Não está nem sendo pensado isso, muito menos sendo analisado, nenhum documento”, reafirmou.

    O “entusiasmo” dos ministros deve ser um dos assuntos tratados na reunião ministerial marcada para as 9h30 da sexta-feira. Para Rui Costa, todos os ministros têm direito a expressar suas ideias, mas só podem ser consideradas “opiniões do governo” quando validadas “por quem teve mais de 60 milhões de votos”.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.