Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

MDB mantém Tebet ao Planalto, mas não descarta aliança com PSDB e União

Presidente do partido diz que diálogo permanece aberto com legendas que queiram construir terceira via em oposição a Lula e Bolsonaro

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 mar 2022, 19h39 - Publicado em 3 mar 2022, 19h25

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, anunciou nesta quinta que o partido decidiu não levar adiante a proposta de federação com outras legendas para as eleições deste ano, e que a sigla seguirá com a pré-candidatura de Simone Tebet (MS) ao Planalto.

A senadora, diz Baleia, será a porta-voz do MDB nas propagandas de rádio e TV que começam a partir do dia 10. O cacique não descartou, no entanto, uma aliança com outros partidos da chamada terceira via que se oponham a Lula e Bolsonaro.

“Manteremos as conversas com os partidos do centro democrático para a construção de uma candidatura única à Presidência da República. Segue aberto, portanto, o diálogo com os presidentes do União Brasil, Luciano Bivar, e do PSDB, Bruno Araújo, como também com todos que queiram construir uma alternativa à polarização”, disse o presidente do MDB.

A posição oficial da Executiva do partido vai de encontro a últimas declarações de emedebistas históricos, como Renan Calheiros e Eunício Oliveira, que defendem o apoio da sigla ao ex-presidente Lula já no primeiro turno.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.