Marinho diz que vai acertar candidatura com Bolsonaro
Ministro do Desenvolvimento Regional pretende formalizar algum projeto político somente no final do ano ou no início de 2022
Citado pela manhã desta terça-feira pelo presidente Jair Bolsonaro como “um bom nome” para concorrer ao Governo do Rio Grande do Norte no ano que vem, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse ao Radar que deve conversar com o chefe sobre política até o começo de 2022. Para ele, não é o momento de antecipar o lançamento de qualquer eventual candidatura.
“Sou candidato a ser um bom ministro e cumprir a missão. No final do ano ou no princípio do próximo devo me sentar com o presidente para falar de política”, afirmou Marinho.
Respondendo a um apoiador que perguntou sobre o Rio Grande do Norte, na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro inicialmente disse não saber, mas lembrou do ministro, que foi deputado federal pelo Estado.
“Tem o Marinho lá, eu acho é um bom nome. Eu não sei se o Marinho quer, se vai disputar alguma coisa, não sei”, declarou o presidente.
O interlocutor, que não aparece no vídeo divulgado por um canal de YouTube bolsonarista, respondeu que então iria falar com o ministro, ao que o presidente consentiu:
“Tá, chega nele lá”.