Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula vai receber ministros no Planalto para discutir plano nacional de IA

Além de tratar de inteligência artificial, o presidente receberá informações sobre a Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 22 jul 2024, 15h20 - Publicado em 22 jul 2024, 14h36
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente Lula vai se reunir a partir das 16h30 desta quarta-feira, no Palácio do Planalto, com cinco ministros e outros auxiliares para discutir o Plano Nacional de Inteligência Artificial, que vem sendo formulado nos últimos meses pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, comandado por Luciana Santos.

    Publicidade

    Além da responsável pelo projeto, participarão da agenda o vice-presidente Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), Rui Costa (Casa Civil), Camilo Santana (Educação) e Nísia Trindade (Saúde).

    Publicidade

    Também estarão na reunião o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, a secretária-executiva do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Cristina Kiomi Mori, o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Ricardo Cappelli, e o secretário de Governo Digital do MGI, Rogerio Souza Mascarenhas.

    Em março, durante reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, no Planalto, Lula pediu para os conselheiros elaborarem uma proposta de política de IA com o objetivo de tornar o Brasil competitivo. “Se vocês tiverem inteligência de fazer a proposta, eu terei a coragem da gente criar uma política brasileira de inteligência artificial”, declarou o presidente, na ocasião.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Ele disse ainda que deseja apresentar ao mundo, durante seu discurso na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro, um projeto genuinamente brasileiro sobre o tema.

    Além de tratar de inteligência artificial, o presidente receberá informações sobre a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, que acontecerá em Brasília na semana que vem. Inicialmente, o evento estava marcado para acontecer — pela primeira vez em 14 anos — no início de junho, mas foi adiado por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.