Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula recebe Eduardo Leite no Planalto após se queixar do governador do RS

Na sexta-feira passada, o presidente visitou Porto Alegre e disse que Leite devia agradecê-lo por sua atenção ao estado após as enchentes

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 21 ago 2024, 11h27 - Publicado em 21 ago 2024, 06h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Cinco dias depois de visitar o Rio Grande do Suldemonstrar incômodo com as cobranças de Eduardo Leite, dizendo que ele deveria agradecê-lo por sua atenção dedicada ao estado após as enchentes de maio, o presidente Lula vai receber o governador para uma reunião no Palácio do Planalto, na manhã desta quarta-feira, 21.

    “Eu às vezes fico incomodado, porque o governador nunca está contente com as coisas. O governador devia me agradecer, ‘ô, Lula, obrigado pelo tratamento que você está dando ao Rio Grande do Sul, porque o Rio Grande do Sul nunca foi tratado assim’. É só ver se o Bolsonaro tratou o estado do Rio Grande do Sul com respeito, é só ver se tem um metro quadrado que o Bolsonaro fez aqui”, comentou o presidente em entrevista à Rádio Gaúcha.

    Na sequência, ele participou de dois eventos em Porto Alegre ao lado do governador. Durante a entrega de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, Leite disse no seu discurso que Lula é bem-vindo ao estado.

    “É claro que a gente tem visões diferentes em muitas questões de governo, ideológicas e programáticas, mas, sobretudo, de minha parte e do nosso governo, há o respeito institucional a um governo eleito e à sua liderança”, afirmou o governador, que é do PSDB e costuma ser apontado como possível presidenciável em 2026.

    “Nós temos de trabalhar juntos em direção ao mesmo povo, na mesma direção. Se a gente acha que tem caminhos diferentes aqui e ali, a gente senta, conversa, debate, diverge, em reuniões privadas e publicamente. Mas é sempre importante que a gente mantenha esse respeito institucional. Se é para divergir, é na bola. A gente disputa a bola, não vai na canela um do outro”, complementou Leite.

    Desde as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul entre o final de abril e o começo de maio, o presidente e o governador já se encontraram e conversaram por telefone ou videoconferência diversas vezes, mas esta é a primeira vez que o tucano é incluído sozinho na agenda oficial do petista no Planalto.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.