Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

No RS, Lula diz ficar incomodado com Eduardo Leite: “devia me agradecer”

"O governador nunca está contente com as coisas", disse o presidente durante entrevista nesta sexta-feira, em Porto Alegre

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 ago 2024, 09h21 - Publicado em 16 ago 2024, 09h00

Em Porto Alegre para entregar unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida para as primeiras famílias desalojadas pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul há pouco mais de 100 dias, o presidente Lula demonstrou incômodo com o descontentamento do governador Eduardo Leite e disse que ele deveria agradecê-lo por sua atenção dedicada ao estado.

“Eu duvido que Getúlio Vargas, que foi gaúcho, que presidiu esse país, que qualquer outro presidente da República tenha dedicado a atenção ao Rio Grande do Sul que nós temos dedicado nesse caso, porque o Rio Grande do Sul é um estado importante. Eu disse desde o começo, na primeira visita que eu fiz, o Rio Grande do Sul já deu muito para o Brasil e eu acho que o Brasil tem que contribuir muito com o Rio Grande do Sul. E é por isso que é um compromisso público”, declarou o petista há pouco, em entrevista à Rádio Gaúcha.

“Eu às vezes fico incomodado, porque o governador nunca está contente com as coisas. O governador devia me agradecer, ‘ô, Lula, obrigado pelo tratamento que você está dando ao Rio Grande do Sul, porque o Rio Grande do Sul nunca foi tratado assim’. É só ver se o Bolsonaro tratou o estado do Rio Grande do Sul com respeito, é só ver se tem um metro quadrado que o Bolsonaro fez aqui”, comentou o presidente, referindo-se ao antecessor, Jair Bolsonaro.

Em entrevista a VEJA publicada na semana passada, o governador disse que, apesar de haver medidas tomadas pelo governo federal para ajudar o estado, elas “nem de longe correspondem ao que a propaganda oficial apresenta em termos de impacto”.

Na sequência, Lula reforçou que “ninguém será tratado diferente porque não votou no Lula, porque não gosta do PT, porque não gosta de mim”. “Eu não faço política para governador, eu faço política para o povo. Se os projetos são interessantes, eu estou aqui pra resolver”, afirmou.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.