Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula escolhe Paulo Pimenta como “autoridade federal” no Rio Grande do Sul

Gaúcho, o ministro deverá deixar o comando da Secom temporariamente; anúncio deverá ser feito nesta quarta-feira

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 Maio 2024, 23h00 - Publicado em 14 Maio 2024, 21h29

O presidente Lula escolheu o ministro Paulo Pimenta, chefe da Secom, para ser a “autoridade federal” do governo no Rio Grande do Sul durante a situação de calamidade causada pelas fortes chuvas e inundações no estado.

A nomeação deverá ser feita após a criação do Ministério Extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, por meio de uma medida provisória. A pasta temporária deverá funcionar por um período de quatro a seis meses.

A escolha só será anunciada oficialmente nesta quarta-feira, durante viagem da comitiva presidencial a São Leopoldo, mas foi confirmada pelo Radar na noite desta terça com fontes do governo, sob condição de anonimato.

Único gaúcho no primeiro escalão do governo, Pimenta deixará temporariamente o comando da Secretaria de Comunicação Social, que não deverá ter mudanças nas sua estrutura durante esse período. Atual assessor especial do ministro, o jornalista pernambucano Laércio Portela assumirá a pasta interinamente.

Nesta segunda-feira, Lula comentou durante uma videoconferência com o governador gaúcho, Eduardo Leite, que Pimenta “tem tido um trabalho extraordinário” no estado. “Eu preciso tomar cuidado, porque senão eu vou perder ele para o Rio Grande do Sul, porque aqui tem ficado muito pouco, mas tem ficado muito Rio Grande do Sul”, brincou o presidente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.