Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula e Bolsonaro se parecem cada vez mais em suas gestões, diz pesquisa

38% dos brasileiros consideram a gestão atual melhor que a anterior e 33% consideram pior -- margem de erro é de dois pontos

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 out 2024, 10h40 - Publicado em 2 out 2024, 08h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Brazilian President and presidential candidate Jair Bolsonaro (R) speaks next to Brazilian former president (2003-2010) and presidential candidate for the leftist Workers Party (PT), Luiz Inacio Lula da Silva (L), during a televised presidential debate in Sao Paulo, Brazil, on October 16, 2022. - President Jair Bolsonaro and former President Luiz Inácio Lula da Silva face each other this Sunday night in the first face-to-face debate, in which they will try to take advantage 14 days before the second round of the presidential elections in Brazil. (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP)
    Para 22% dos entrevistados, Lula e Bolsonaro fazem gestões "iguais" no Planalto (Nelson Almeida/AFP)

    Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta mostra que 38% dos brasileiros consideram a gestão feita por Lula, neste terceiro mandato, melhor do que foi o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. O número é bem próximo da parcela que considera o governo petista pior que a administração bolsonarista: 33%. A fatia de entrevistados que considera as gestões petistas e bolsonaristas iguais é de 22%. Em julho, esse dado era de 8%.

    A pesquisa, encomendada pela Genial Investimentos, ouviu 2.000 pessoas com mais de 16 anos nas quatro regiões do país entre os dias 25 e 29 de setembro. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

    O recorte do levantamento cobre um dos períodos mais agudos das queimadas no Brasil, que praticamente nivelaram Lula e Bolsonaro na incapacidade de proteger o patrimônio ambiental do país, com queimadas históricas em ambos os governos, o que pode explicar esse resultado, já que o avanço da destruição provocada pelas queimadas impacta severamente a economia, fator principal de todo o descontentamento.

    A pesquisa Quaest também revela que 32% dos brasileiros consideram a avaliação geral do governo Lula positiva, dado próximo da fatia que considera negativa: 31%. Os que consideram o governo como um todo regular é de 33%. Enquanto o trabalho do petista é aprovado por 51% dos eleitores brasileiros e reprovado por 45%. Outros 4% não souberam ou não responderam.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.