PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Lula e Bolsonaro ainda não assinaram compromisso em defesa da infância

Soraya Thronicke, Eymael e Felipe d'Avila já se comprometeram com o programa Amigo da Criança, da Abrinq, e Simone Tebet e Ciro Gomes aderem nesta semana

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 ago 2022, 16h55 - Publicado em 24 ago 2022, 16h30

A Fundação Abrinq começou a mobilizar os candidatos ao Palácio do Planalto para que assinem um termo de compromisso em que se comprometem a priorizar ações e políticas públicas em prol da infância e adolescência caso sejam eleitos, como mostrou o Radar na semana passada.

Até o momento, Simone Tebet, Soraya Thronicke, Constituinte Eymael e Felipe d’Avila já se comprometeram com o Programa Presidente Amigo da Criança. Já Ciro Gomes vai aderir nesta quinta-feira.

Os dois presidenciáveis mais bem colocados nas pesquisas, no entanto, ainda não assinaram o documento da Abrinq. Segundo a fundação, a equipe de Lula sinalizou que o petista tem interesse, mas ainda avalia o documento que apresenta 18 compromissos a partir de cinco dimensões fundamentais à efetivação da proteção integral da criança e do adolescente.

A campanha de Jair Bolsonaro, por sua vez, confirmou o recebimento do termo, mas não sinalizou interesse em assinar o compromisso até o momento.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.