Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula confirma que Gleisi Hoffmann não será ministra no seu governo

'É um reconhecimento da grandeza dela', disse o presidente eleito

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 dez 2022, 13h32 - Publicado em 2 dez 2022, 12h41
  • Seguir materia Seguindo materia
  • 31.01.2022_Presidente Lula e Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores participam, online, de Seminário da Liderança da Câmara dos Deputados. Foto: Ricardo Stuckert
    Lula e Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores // (Ricardo Stuckert/Reprodução)

    O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta sexta-feira que Gleisi Hoffmann não será ministra no seu próximo governo, mas negou que haja qualquer atrito interno por conta dessa essa decisão. O anúncio foi feito em entrevista coletiva no início da tarde, na sede do gabinete da transição em Brasília, ao lado da própria Gleisi.

    Segundo o petista, a presidente do PT contribuirá mais com a nova gestão permanecendo no comando do partido e como deputada federal — ela foi reeleita para mais um mandato na Câmara. Lula reconheceu a importância da chefe da legenda na sua vitória nas urnas contra Jair Bolsonaro e afirmou que mantê-la no posto foi uma decisão pensada.

    “Eu disse para a companheira Gleisi que, primeiro, o PT é um partido muito grande, o PT é um partido muito importante e majoritário na montagem da governança dentro do Congresso Nacional. E é extremamente importante que uma figura importante como a Gleisi, possivelmente a melhor presidenta de partido em atividade, de uma qualidade extraordinária a quem eu devo muito a minha vitória, a quem o partido deve muito por sua dedicação…”, disse o presidente eleito.

    “Eu achei que era importante não desmontar o partido porque ganhamos as eleições. A companheira Gleisi tem um papel muito importante, de manter o PT se organizando, se fortalecendo e tem outras pessoas que podem representá-la dignamente no governo, a começar pela Presidência da República. O fato de eu ter dito que ela não seria ministra é um reconhecimento do papel que a Gleisi tem na organização política do PT no Brasil”, complementou.

    Lula acrescentou que o fato da deputada não se tornar ministra é, na verdade, “um reconhecimento da grandeza dela e não uma diminuição do papel dela”. “Eu disse para a Gleisi que ser presidenta do partido hoje é tão ou mais importante do que ser ministro”, concluiu.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.