Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Robson Bonin
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Desesperado, Ciro Gomes lança propaganda com “fábula dos dois ladrões”

Peça do marqueteiro João Santana mira Lula e Bolsonaro, mas não cita os nomes dos dois

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 21 set 2022, 09h38 - Publicado em 21 set 2022, 09h34

Empatado tecnicamente com Simone Tebet em terceiro lugar nas pesquisas a menos de duas semanas do primeiro turno, Ciro Gomes lançou nesta quarta sua mais nova propaganda eleitoral, com o primeiro de três episódios da “fábula dos dois ladrões”.

A peça do marqueteiro João Santana mira Lula, líder isolado em intenções de voto, e Jair Bolsonaro, o segundo, com quase 30 pontos à frente do candidato do PDT — mas os nomes dos dois não são citados no vídeo, protagonizado por dois atores.

A narradora abre a propaganda dizendo que “dois ladrões conversavam num banco de praça sobre quem era o maior ladrão dos dois”.

“O maior sou eu. Eu roubei uma cidade inteira”, declara o primeiro. “Ora, ora. Eu roubei foi um país todo”, rebate o segundo.

“Ah! Grande coisa. Eu roubei a memória das pessoas”, insiste o ladrão número 1. “Eu roubei foi a alma delas”, responde o número 2.

Continua após a publicidade

O diálogo prossegue com o primeiro desdenhando do interlocutor e afirmando que roubou todo um passado. “Pensa que foi fácil?”, questiona.

“Que passado, que passado. Sai dessa. Eu roubei foi todo o futuro das pessoas”, declara o adversário.

O primeiro ladrão então se rende: “Tá, tá, tá, você venceu. Eu não tenho a menor ideia de como se rouba um futuro. Como é que você conseguiu isso?”.

“Fácil. Eu disse que se elas não me deixassem roubar o futuro delas, quem iria roubar era você. Como eu sou o ladrão do bem e você é o ladrão do mal, elas preferiram ser roubadas por mim”, conclui o segundo ladrão, às gargalhadas.

Continua após a publicidade

Ao estilo de um filme antigo, uma mensagem na tela anuncia que haverá continuação. E o novo slogan “Vote em 1 se livre dos 2” encerra o vídeo, com os dois dígitos formando o número de urna de Ciro.

Veja a propaganda:

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.